Polícia Civil vai investigar morte de bebê em Resende

0

RESENDE

A Polícia Civil vai investigar a morte de um bebê de oito meses, ocorrida na manhã desta sexta-feira. A criança, um menino, passou mal quando estava na Creche Municipal Parque Embaixador, na Fazenda da Barra II. Ele foi socorrido pela direção da unidade escolar, encaminhado para o Posto de Saúde do bairro e removido em seguida para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco, onde foi constatada sua morte. O caso foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia Civil (DP) como remoção de cadáver.

De acordo com o delegado assistente, João Ricardo Bicudo de Oliveira, foi instaurado inquérito policial para apurar as causa da morte da criança. “Vamos investigar as circunstâncias da morte da criança. Os funcionários da creche e os pais já foram intimados para depor na Delegacia. Queremos para saber o que pode ter acontecido com a criança. Também vamos aguardar o laudo cadavérico para saber se o bebê morreu de morte natural ou se houve alguma outra situação que nós ainda não sabemos”, explicou o delegado, acrescentando que nos próximos dias os pais da criança vão prestar depoimento na Delegacia. “Os funcionários vão prestar esclarecimentos ainda nesta tarde. Já os pais estão sendo esperados para depor nos próximos dias. A partir do momento que o inquérito foi instaurado temos um prazo de 30 dias para concluir as apurações sobre o caso”, disse.

O corpo da criança, que tem um irmão gêmeo, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Resende para exame de necropsia.

PREFEITURA LAMENTA MORTE DA CRIANÇA

Em nota oficial enviada a imprensa, a Prefeitura de Resende lamenta a morte da criança. “Com profundo pesar, que lamentavelmente uma criança de oito meses, aluno da creche Municipal Parque Embaixador, que fica na Fazenda Barra II, faleceu na manhã desta sexta-feira(10), no Hospital de Emergência. Ela estava dormindo na Creche e quando a monitora foi acordá-la para almoçar, o bebê não reagiu. A criança foi imediatamente levada ao posto de saúde, que é em frente à creche e, em seguida, ao Hospital de Emergência, onde o óbito foi constatado”, informa  a nota.

A Prefeitura ainda explica que segundo a médica que a atendeu a criança, aparentemente houve um mal súbito, afastando a hipótese de engasgo. “A criança será encaminhado ao IML a fim de apurar a causa da morte. A Prefeitura está prestando toda a assistência à família”.

Deixe um Comentário