Barra-mansense Thiago Campbell inicia os trabalhos no EC Rio São Paulo

0

A diretoria do EC Rio São Paulo deu início ao planejamento visando à série B2 do Carioca desse ano, e o primeiro passo foi à contratação do barra-mansense, Thiago Campbell, que será o responsável por montar a equipe de trabalho e o elenco antes de iniciar a pré-temporada, para treinar a equipe profissional do clube que terá como sede a cidade de Barra Mansa.

De acordo com o treinador da equipe profissional, parte do planejamento já está definida e os nomes dos integrantes dos departamentos serão divulgados no próximo mês, assim como os nomes dos atletas que farão parte do elenco do clube e todos os membros da comissão técnica. “Na segunda semana de março iremos iniciar o processo de observações dos atletas da base e do profissional, que é uma prática normal nas equipes de menor investimento. A preparação para o início da competição com elenco definido será iniciada seis semanas do início do campeonato”, comentou.

Sobre os departamentos implantados no clube, Thiago disse que foram criados os de Futebol, Administrativo, Comunicação e Marketing, e que no momento a diretoria está focada na captação de recursos. “Com a definição dos profissionais de cada departamento, a ênfase da direção do clube passa a ser a captação de recursos, parceiros, estrutura de trabalho e montagem do elenco” afirmou o treinador, comentando, sem dar muitos detalhes, que o local que abrigará o EC Rio São Paulo, em Barra Mansa, está próximo de ser anunciado.

Quanto à série B2, que está prevista para iniciar em maio, o treinador tem acompanhado a movimentação das demais equipes dentro e fora das quatro linhas. Após passagens pelas categorias de base e profissional de Barra Mansa e Resende, ele se diz preparado e com bagagem para conquistar resultados positivos com o seu novo clube. “Creio em uma terceira divisão muito mais organizada, equilibrada do que nos últimos, e muito mais bem organizada do que nos últimos anos, e briga pelo acesso, a Segunda Divisão, muito mais acirrada. Atualmente, os clubes têm departamentos mais estruturados e planejados para buscar o acesso de forma organizada”, comentou Campbell, destacando que está atento aos demais clubes. “Com a informação certa, tenho certeza que, aqueles que se interessam e vivem o futebol, certamente terão mais chances de acertar. Embora seja novo, me sinto mais seguro e preparado para encarar um acesso com o EC Rio São Paulo, até porque vivenciei o lado do sucesso e do fracasso no futebol e isso fez com que eu tenha maturidade para lidar com as situações do dia a dia”, finalizou o treinador confiante na realização de um bom trabalho na temporada.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !