Banda Pegadas Jazz de Barra Mansa lança primeiro álbum em comemoração aos seus 20 anos

0

BARRA MANSA

Após os editais da Lei Aldir Blanc, vários artistas da região vêm lançando obras incríveis. Dessa vez foi a banda Pegadas Jazz, que desde os anos 2000 tocam jazz instrumental, composta pelo trio: Setas, Erick Leal e Eduardo Pança. O grupo aproveitou a ocasião para gravar seu primeiro disco, comemorando os 20 anos de formação da banda. O álbum foi gravado e mixado por Setas Studio, em Barra Mansa.

Chamado de ‘20 anos Pegadas Jazz’, o disco traz diversos convidados, não apenas da região, mas também músicos de fora, que aceitaram participar para abrilhantar ainda mais as canções. O álbum está disponível no Deezer, no iTunes e no Spotify. Segundo explicou um dos participantes da banda, o Seta, mesmo com as dificuldades da pandemia, a equipe conseguiu se superar, realizando gravações a distância, pensando sempre na prevenção a Covid-19.

Em todas as oito músicas lançadas pela banda há participações especiais. Duas dessas parcerias são músicos de fora da região já conhecidos. Um deles é o Dudu Viana que toca piano na primeira música ‘Bala na Agulha’. Dudu, segundo Seta, produz vários arranjos de cordas em novelas da globo. O outro é o pianista do Quarteto do Rio – antigo grupo ‘Os cariocas’ – o Leandro Freixo, na segunda música ‘B Five’. Outros artistas que participaram da região são: Welsten Leopoldino, Júlio Henrique, Vinícius Leonardo, Figurótico e Andinho.

Para Setas, esse disco é muito especial, mesmo que ainda não haja possibilidade de lançá-lo de forma presencial para o público. “Nós estamos bem conscientes da questão da pandemia e somos cautelosos com isso. Então só assim que possível, iremos apresentar essas músicas para as pessoas. Mas já fico muito satisfeito desse nosso passo, principalmente pelas parcerias incríveis que fizemos”, declarou.

Com um total de oito músicas, o álbum faz ainda homenagens a músicos de Barra Mansa, que já faleceram. Segundo explica Christiano Marassi Cianni, mais conhecido como Setas, as músicas Last Session e Studio 430, são homenagens ao amigo de longa data Luiz Paulo P. de Paiva, conhecido como ‘Gordo’. Já a música B Five, é uma homenagem a Marcelo Pelucio, chamado também de Biffe ou Bifaive. “Ambos não estão mais nesse plano, mas estarão sempre em nossas lembranças, tanto pelo talento musical quanto pelas histórias de uma vida toda de amizade”, finalizou.

As músicas do algum são: Bala na Agulha; Bi Five; Perto da Sala; Last Session; Studio 430; Sambapança; Faisão; e Lá Pros Lados de Minas.

Deixe um Comentário