Ato Cívico, missa e culto evangélico marcam o aniversário de 220 anos de Resende

0

RESENDE

O aniversário de 220 anos de emancipação político-administrativa de Resende será celebrado nesta quarta-feira, dia 29, com uma programação especial no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco. A primeira atividade do dia será um ato cívico, com o hino nacional, o hino de Resende e os parabéns para a cidade, marcado para às 9 horas. Uma missa e um culto evangélico também estão nas comemorações. Vale destacar que todas as atrações contarão com cuidados e medidas de segurança sanitária em virtude da pandemia da Covid-19. O trânsito na Avenida Rita Ferreira da Rocha, a Beira Rio, será fechado para o tráfego de veículos desde o turno da manhã até às 18 horas para a segurança de quem irá frequentar a programação do aniversário da cidade.

Após a realização do ato cívico, com a banda da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), acontece a celebração de uma missa em ação de graças pelo aniversário da cidade. A cerimônia será presidida pelo Bispo Dom Luiz Henrique e envolverá as paróquias Santa Cecília, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora de Fátima, São Sebastião, São José, Sagrada Família, além da Capelania Militar e do Instituto São José Salesiano. Logo após a missa, haverá uma apresentação musical da Corporação Musical de Engenheiro Passos (Comep).

A programação de aniversário continua às 16 horas, com um culto evangélico, envolvendo as igrejas Metodista Macedônia, Assembleia de Deus CADER, Projeto Vida, Assembleia de Deus, Centro Evangelístico da Assembleia de Deus Central de Resende. O convite, no entanto, é feito para todas as igrejas do município. Haverá ministração de louvor, Palavra, apresentação de orquestra, dança e corais.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz disse que em virtude da pandemia da Covid-19 a população não pode comemorar o aniversário da cidade com as tradicionais festividades, entre elas, a Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende (Exapicor). “Infelizmente ainda não podemos celebrar o aniversário da cidade com toda a festividade, que é uma tradição, em virtude da pandemia. A programação para a data, porém, traz cerimônias religiosas e o ato cívico, que também simbolizam princípios importantes em nossa cidade e que precisam ser destacados nesta data”, disse o prefeito.

Diogo ainda destacou que o município vem se desenvolvendo nos últimos anos. “Estamos comemorando o aniversário de uma cidade que vem passando por melhorias em todos os segmentos da gestão pública e se tornou uma verdadeira referência em saúde e educação. Ao olharmos para trás, ficamos felizes com tudo que aconteceu e continuará acontecendo para Resende. E, claro, mantendo em mente que sempre é possível melhorar um pouco mais e algum ponto”, ressaltou Diniz.

error: Conteúdo protegido !