Passeio pelo Circuito Histórico acontece nesta quarta-feira em celebração dos 220 anos de Resende

0

RESENDE

Em comemoração ao aniversário de 220 anos de Resende, acontece nesta quarta-feira, dia 29, às 15 horas, mais uma etapa do Circuito Histórico de Resende. O Circuito é um projeto de visitação que oferece aos participantes uma caminhada pelo Centro da cidade, contando um pouco da história do município, por meio dos pontos turísticos, prédios, construções, monumentos e de personagens ilustres. Vale lembrar que todo o passeio segue as regras de segurança e prevenção contra a Covid-19.

Os participantes poderão conhecer o roteiro “Princesinha do Vale-Divulgação

Segundo o historiador, guia de turismo e idealizador do projeto, Marcos Iran Bezerra Pereira Júnior, para celebrar o aniversário de 220 anos de Resende, os participantes poderão conhecer o roteiro “Princesinha do Vale”. “Iniciaremos na Praça Oliveira Botelho, conhecendo a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição até o casarão e a Praça do Centenário, local da comercialização dos escravos. Passaremos pela antiga Câmara Municipal e seguiremos até a Ponte Nilo Peçanha, conhecida como Ponte Velha, passando pela rodoviária. Atravessaremos a Ponte Velha, em direção à Praça do Trenzinho, passando pelo bairro Campos Elíseos. Finalizaremos nossa caminhada e aprendizado na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman)”, explicou Marcos Iran.

A Praça do Centenário é um dos roteiros do Circuito Resende Histórico-Divulgação

O Circuito Histórico tem o objetivo de fomentar o turismo cultural no município, gerar emprego e renda para os guias de turismo, além de proporcionar acesso à cultura e o lazer para diversas faixas etárias a um baixo custo. “A proposta é de valorizar a história de Resende, dos prédios, construções, Igrejas e personagens resendenses ou que passaram pela cidade. A proposta é manter viva a história das ruas, praças, prédios e monumentos de nossa cidade. Também queremos fomentar o turismo na nossa cidade através de visitas guiadas realizadas a pé pelas ruas do Centro Histórico, apresentando os importantes atrativos culturais e históricos”, disse o historiador, acrescentando que o Circuito Histórico é uma oportunidade de as pessoas conhecerem o município. “São duas horas de caminha onde as pessoas conhecem e aprendem um pouco da história de Resende e de seus personagens ilustres que passaram por aqui”, comenta.

Quem quiser participar do Circuito Histórico de Resende pode entrar em contato até às 12 horas, via WhatsApp com Marcos Iran no número (24) 98835-9812.  Para participar da caminhada é cobrada uma taxa de R$30. Tem desconto de 50% moradores da cidade e estudantes. Também é solicitada um quilo de alimento não-perecível que será doado para a uma Instituição Filantrópica.

error: Conteúdo protegido !