Secretaria de Assistência Social abre inscrições para cursos de capacitação a moradores do Paraíso de Cima

0

BARRA MANSA

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) de Barra Mansa abriu nesta terça-feira, 28, inscrições para cursos de capacitação gratuitos aos moradores do Paraíso de Cima. Interessados em aprender a produzir sabão podem se cadastrar no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro. Já quem quer aprender a fabricar bolos de pote, pode garantir sua vaga através do link: bityli.com/gHBd5T. As capacitações acontecerão no salão de festas do residencial Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

Segundo a coordenadora do CRAS, Rosângela Souza Cruz, o curso de bolo de pote acontecerá nesta quinta-feira (30), das 14h às 17h. “Quem promove esta capacitação é a Rompenuve – responsável pela parte social do residencial. Já a confecção de sabão, que está programada para acontecer em outubro, tem cadastro feito no CRAS. São 15 vagas disponíveis para cada capacitação e todo o material que eles utilizarão para aprender será fornecido gratuitamente”, ressaltou Rosângela.

O secretário municipal de Assistência Social, J. Chagas, destacou a importância de promover as capacitações. “Através desses cursos, os moradores poderão complementar a renda de seus lares, sem contar que a pandemia fez com que muitos perdessem seus trabalhos. Gerar empregos e promover o desenvolvimento da população são prioridades do prefeito Rodrigo Drable. Por isso, já estamos pensando na próxima capacitação, que será a de panificação”, adiantou o secretário.

Atualização do CadÚnico

Também na manhã desta terça-feira, 28, uma equipe do CRAS do Paraíso de Cima foi até o residencial MCMV para realizar a atualização dos moradores no CadÚnico. “Através desse atendimento itinerante, conseguimos realizar a atualização do cadastro de 18 pessoas. Quem ainda não fez a sua, pode ir até o Centro de Referência”, destacou a coordenadora da unidade, Rosângela Cruz.

O CRAS está localizado na Rua Izalino Gomes da Silva, anexo ao CIEP Ada Bogato. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

error: Conteúdo protegido !