Atletas de Resende conquistaram o bicampeonato do Desafio das Montanhas de Mountain Bike

0

RESENDE   

Dezesseis atletas de Resende foram destaques no Campeonato Estadual de Mountain Bike Maratona – Desafio das Montanhas, disputado no último domingo, dia 14, em São Fidélis, região Norte do Estado. Entre eles, a resendense  Luma Diniz (Categoria Elite) e a suíça, radicada em Itatiaia,  Martine Leibacher (categoria Master B). As duas fazem parte da equipe Cicle Dois Irmãos e conquistaram o bicampeonato (2017 e 2018) da competição.

Luma conta que percurso de 72 km com muitos pontos de serra e altimetria chegando a 1900 metros, aliado ao forte calor que fez durante a competição, exigiram muito dos atletas. “Os termômetros chegaram a marcar 40 graus e foi preciso muita hidratação para suportar o calor e completar a prova. Foi uma das provas mais duras em que participei”, conta a resendense sobre a disputa da principal competição do Estado.

COMEÇO

A engenheira de produção, Luma Diniz tem 25 anos e  começou a pedalar há dois anos, em 2016. Já neste ano, foi vice-campeã estadual de Mountain Bike Maratona e também vice no estadual de ciclismo de estrada. “A partir desses resultados, eu resolvi levar o esporte a sério”, conta a atleta que é treinada pelo técnico pelo técnico da Seleção Brasileira, Cadu Polazzo.

Luma subiu no lugar mais alto do pódio em São Fidélis – Divulgação

A partir daí, vieram uma sucessão de bons resultados. Atualmente, lidera a Copa Internacional de Mountain Bike e disputará a última das quatro etapas no dia 24 de novembro em Congonhas (MG). Antes, no dia 11 de novembro, competirá no Cross Country, em Maricá (RJ).

Nascida em Porrentruy, na Suíça, Martine Leibacher, mora em Penedo. Em 2107, foi campeã do Big Biker e do Estadual, e vice no Iron Biker, no Estadual de Ciclismo de Estrada e na Corrida contra o Relógio Individual. Em 2018, possui o vice Brasileiro de Maratona e o campeonato da Maratona Internacional, entre outros bons resultados. As amigas Luma Diniz e Martina Leibacher treinam juntas.

error: Conteúdo protegido !