Atleta de Volta Redonda está em busca de patrocínio para representar a cidade em competições  

0

VOLTA REDONDA

A jovem atleta Gabriella Cristine da Silva Ribeiro, de 21 anos, está prestes a participar de uma importante competição representando o município. Gabriella contou que, com 16 anos começou a treinar no Taekwondo no Studio de Lutas Ikaro Graciano, na época localizado do bairro Aterrado, e hoje na Amaral Peixoto, no Centro. Depois de muito treino e dedicação para chegar onde está, ela inicia outra luta, a de conseguir patrocínio para competir.

Gabriella contou que começou a lutar graças a um amigo que a chamou para fazer uma aula experimental. “Fiz a aula e gostei. Logo depois fiz os exames de faixas que acontecem três vezes por ano. Com 19 anos, peguei a faixa preta e nesse período de faixa colorida participei de alguns campeonatos internos”, informou Gabriella, lembrando que após pegar a faixa preta recebeu um convite do seu Mestre, Ikaro Graciano, para participar de um Campeonato Estadual, categoria adulto até 53 quilos, quando conquistou a maior pontuação na categoria Adulto Feminino de um modo geral onde ela se classificou para um Brasileiro de Menores, em Cuiabá, no dia 8 de junho de 2018. “Desde então venho participando de algumas competições estaduais, sendo medalhista na maioria deles”, completou.

MAIS UM CAMPEONATO ESTADUAL

No próximo dia 13 de outubro, a atleta seguirá para o Rio de Janeiro para mais um Campeonato Estadual, juntamente com a equipe Taekwondo Team. Dessa competição sairão os classificados para a Copa do Brasil que representarão o Estado do Rio. Só que, de acordo com ela, arcar com os gastos da viagem e estadia no local da competição não é fácil.

Segundo a atleta, além do treinamento, que tem por excelência dado pelo seu Mestre, tem também muitos gastos, com inscrições, transporte, uniformes, equipamentos e, principalmente, a alimentação. “Por isso, estamos pedindo a ajuda de todas as pessoas que quiserem e puderem nos ajudar. O nosso objetivo é obter recursos para representar a cidade nessa importante competição”, explicou a atleta, lembrando que para mais informações sobre doações as pessoas devem entrar em contato com ela pelo telefone (24) 99850-3755.