‘Casa das Águas’ será atração cultural e sustentável na Exapicor

0

RESENDE

A programação da 52ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende (Exapicor) terá seis dias de programação musical, aulão de dança e apresentação dos projetos da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. As atividades no espaço ‘Casa das Águas – Cultura e Sustentabilidade, viabilizado pela prefeitura através de uma parceria entre a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM) e a empresa ‘Águas do Brasil’.

De acordo com o presidente da FCCMM, Thiago Zaidan, todos os eventos gratuitos promovidos pela fundação serão deslocados para a “Casa das Águas”, como os projetos “Estação Musical”, “Noite da Seresta”, “Música na Feira” e “Vem Ouvir Um Som”. Além disso, haverá uma mistura de ritmos e oportunidades para artistas da região, com apresentações de Coral, roda de samba, “Baile Charme”, entre muitas outras atrações.

O espaço também contará com atividades promovidas para o público infantil, em parcerias com escolas da Rede Municipal. O “Momento Escola” terá contação de histórias, através de mais uma edição do projeto “Árvore do Saber”; pintura de rosto, dinâmicas e outras apresentações, que vão abordar temas importantes, como a sustentabilidade, de forma lúdica. A participação dos alunos acontece na sexta-feira, dia 4 de outubro. “As mais diversas formas de arte terão espaço na Exapicor 2019. Uma variedade imensa de atividades será disponibilizada através do espaço ‘Casa das Águas’, que foi idealizado através de uma importante parceria para disseminar a cultura e a sustentabilidade para todas as idades. Teremos aulas de dança, instrumentistas, canto de coral, atividades voltadas para o público infantil e muito mais”, frisa Zaidan.

No dia 27, data de abertura da festa, haverá a apresentação da Banda da Aman, às 19 horas. No sábado, dia 28, às 13h30min – Projeto Palco Aberto e às 14h30min a Estação Musical com show do Grupo Sambaí. Em seguida, às 16h30min – Apresentação da Escola das Artes (FCCMM); 17h – Show com Alunos do Centro Musical ‘Acorde Z’ e 19 horas – Baile Charme com os DJs Claudinho e Birinha.
No domingo, dia 29, às 14 horas terá o Projeto Música na Feira com show do Grupo Nós nas Cordas (Chorinho); 16 horas – Festival de Coral Infantil Coral da FCCMM, Coral Sal e Luz, Vozes do Sagrado Coração; 17 horas – Mostra de Dança com Projeto Dança e Magia e Centro de Dança de Resende; 19h30min – Vem Ouvir um Som com Doizé Trio

SEGUNDA PARTE

No segundo fim de semana de programação da Exapicor, no dia 4 de outubro, às 14 horas o espaço Casa das Águas terá às 14 horas o Momento da Escola; 19 horas – Noite da Seresta com as atrações Custodinho e Conjunto e o Seu Granja. No dia 5, às 13 horas – Palco Aberto, às 14 horas – Estação Musical (música internacional, MPB, música latina) com Kika Porto (14h), Rafaela Rodrigues (15h) e Fernando Farias (16h).
Em seguida, às 17 horas – Mostra de Dança/Aulão de Dança – com Studio Gil Arrais (17h) e Cia. Belly Dance (18h); 18h30 – Festival Princesinha do Vale – Vozes das Agulhas Negras, Coral ArtEmoção, Coral da FCCMM; 19h30min – Baile Charme com DJs Claudinho e Birinha.

No dia 6, às 13h30min – Música na Feira (Rock Acústico) com Fábio Monteiro, Dudu Gravizero e Chuck Bones; 15 horas – Projeto Tempo de Brincar com Contação de Histórias/Pintura Facial/Projeto Árvore do Saber. E show musical – Anne Nogueira. Às 17 horas – Festival Canta Estudante e às 18 horas – Roda de Samba do Wilsinho Ramalho.