Atleta de Quatis é ouro no Brasileiro de Karatê

0

RESENDE

No último domingo, dia 8, o karateca de Quatis, Manoel Libanio, subiu no lugar mais alto do pódio durante a disputa do Campeonato Brasileiro de Karatê – Etapa Rio de Janeiro, disputado no Arena Carioca 1. Libanio foi um dos 253 atletas que ajudaram o estado a ficar na primeira colocação com 94 medalhas, superando São Paulo, que obteve 47 medalhas.

A competição deste domingo serviu como última chance para que os atletas garantissem vaga na etapa final do Campeonato Brasileiro que será disputado em outubro na cidade de Contagem, em Minas Gerais.

Para o faixa preta de Quatis de 65 anos, porém, a seletiva do último domingo, serviu como treinamento para melhorar a técnica, pois já assegurou a sua vaga na equipe carioca que vai representar o estado na etapa final. A vaga foi conquistada na Seletiva realizada em abril. “Agradeço essa vitória aos meus sensei Baptista, Marco Antônio e Fabiano pela minha preparação. Também aos meus alunos pelo condicionamento físico adquirido nas aulas de karatê”, agradeceu Libanio.

Atleta da Associação Falcão de Karatê e treinado pelo Sensei Marco Antônio de Paula, Manoel Albino começou a praticar a arte marcial somente aos 48 anos. Com 17 anos de tatame, Albino tem no currículo importantes títulos, entre eles: três brasileiros, um título conquistado em Trindade, em Goiás e oito estaduais.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !