Academias para a terceira idade serão ampliadas em Resende

0

RESENDE

Resende vai saltar de 11 para 40 academias do Programa Melhor Idade + Ativa. A administração municipal informou que está adquirindo mais 29 kits, contendo cinco equipamentos cada um, para ampliar as academias ao ar livre levando para vários bairros da zona urbana e de localidades rurais do município. Recentemente, o prefeito Diogo Balieiro Diniz (DEM) esteve visitando a fábrica desses equipamentos localizada em Sumaré, interior de São Paulo, para verificar a qualidade dos equipamentos e checar se os aparelhos estão aprovados para a instalação.

Destinadas aos idosos, as academias possuem aparelhos adaptados para o exercício de pessoas desta faixa etária, que fazem parte do programa. Além das novas comunidades que serão atendidas, os bairros que já possuem academias terão os equipamentos trocados ou receberão mais um kit, ou seja, o espaço terá maior variedade e quantidade de aparelhos, dando oportunidade para que mais pessoas possam se exercitar ao mesmo tempo.

O prefeito ressaltou que a ampliação do número de academias vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas da terceira idade, incentivando a prática do exercício físico também nesta etapa da vida: “a expectativa de vida da população brasileira está aumentando a cada década. Por isso, é tão importante cuidarmos da saúde deste público, que está cada dia mais jovial e cheio de energia”, disse.

Os bairros que já possuem academias terão os equipamentos trocados ou receberão mais um kit de aparelhos – Ascom Resende

O PROGRAMA

O programa Melhor Idade + Ativa conta atualmente com mais de 1.500 idosos inscritos nos 32 polos espalhados pelo município e que contemplam a área urbana e também a rural. Para participar e ter acesso às atividades gratuitas como alongamento, ginástica, aulas de informática, caminhadas, passeios, palestras, bailes e eventos, basta fazer a inscrição no polo mais próximo de sua casa. Lá, além de preencher uma ficha com informações gerais, o idoso também deverá apresentar um atestado médico comprovando que ele está apto a realizar as atividades físicas propostas pelo programa, que ganhou, em abril, um ônibus personalizado que permite que os professores do projeto façam passeios com os idosos pela região.

Deixe um Comentário