Atividades complementares são oferecidas por vídeo aulas para os estudantes de Itatiaia

0

ITATIAIA

Estudantes do ensino infantil e fundamental da rede municipal de educação podem contar com atividades complementares para serem realizadas em casa. A prefeitura, por meio da secretaria de Educação, implementou junto aos professores a divulgação de vídeos aulas pedagógicas, que podem ser exercidas dentro de casa, neste período de distanciamento social de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

O conteúdo do material didático pode ser acessado por qualquer aparelho eletrônico com acesso à internet, já que está sendo disponibilizado publicamente por meio da plataforma oficial de vídeos da rede social da prefeitura.

O projeto “EAD – Aprendendo em Casa” já conta com mais de 40 aulas diferentes que integram conteúdos que vão desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental para as turmas do 1º ao 5º ano.

Segundo o secretário de Educação do município, Amarildo Veiga Ferri, esta é uma iniciativa que contribui não só com os pais dos alunos do município de Itatiaia como de todos os que buscam manter os jovens voltados para os estudos. “Esse é um momento em que a ajuda, o empenho e dedicação dos responsáveis e alunos são importantes para a busca de mais conhecimento. Com os nossos alunos em casa, nós estamos disponibilizando conteúdos de qualidade e de formação educacional para que estudem, pesquisem e pratiquem até que possamos retornar a normalidade em breve”, avalia Ferri.

Para acessar o projeto “Aprendendo em Casa” só entrar no site oficial da prefeitura e clicar no banner do canto superior direto ‘Aula em Casa’ ou ainda no link direto da página em: https://itatiaia.rj.gov.br/conteudo/313/ead–aprendendo-em-casa (EDA – Aprendendo em Casa).

VÍDEO MAIS ASSISTIDO

Entre os vídeos mais assistidos do projeto está o material disponibilizado pela contadora de histórias e professora, Anaura Sales, da Creche Municipal Antônia dos Santos Paiva. Ela explica que um dos segredos para se contar uma boa história vem do esforço em atrair a atenção do espectador. “ Eu me sinto muito feliz gravando as histórias. É muito desafiador, principalmente por se tratar de alunos da educação infantil. Esses primeiros anos são muito importantes para a formação deles e o trabalho de contação de histórias já estava sendo realizado dentro da unidade. A intenção é criar um momento em que as famílias possam parar pra assistir e resgatar essa prática que as crianças gostam tanto”, diz a professora.

Deixe um Comentário