>
728x90 megacidadania

Alerj autoriza governo estadual a firmar parceria com municípios para remoção de corpos em residências

Por Franciele Aleixo
BARRA MANSA
O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro é um dos autores do Projeto de Lei  2.552/20, aprovado pela Alerj na quinta-feira (14), que autoriza o Governo do Estado a realizar convênios com as prefeituras para remoção de corpos em residências por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES).A proposta segue para o governador Wilson Witzel, que tem 15 dias úteis para sancionar ou vetar.
De acordo com a medida, que valerá enquanto perdurar o estado de calamidade por conta da pandemia do Covid-19, a remoção dos corpos de pessoas que faleceram em suas residências será realizada em até 12 horas após a solicitação. A atividade ficará sujeita aos padrões, normas e fiscalização da SES. O governo poderá firmar parcerias com as prefeituras para arcar com as despesas do sepultamento quando a remoção do corpo for realizada pelo SAMU.
Segundo o deputado Marcelo Cabeleireiro, esse é um projeto de extrema relevância nesse momento pois é notória a demora na remoção dos corpos de pessoas que morrem em casa. “Contamos com a sanção deste projeto, que é mais uma medida proposta pela Assembleia Legislativa voltada à pandemia”, concluiu.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos