Associação de moradores de Barra Mansa entra no MP para pedir obras de infraestrutura

0

BARRA MANSA

O presidente da Associação dos Moradores do bairro São Sebastião de Barra Mansa, José Raimundo Mendes, apresentou uma denúncia no Ministério Público (MP) para exigir da prefeitura que realize obras de prevenção, infraestrutura e saneamento na localidade. Segundo ele, há mais de dez anos a comunidade sofre com as erosões dos morros, e que nas chuvas de abril a situação foi ainda pior. José ainda explica que essa situação gera risco das ruas serem destruídas e de contaminação do Córrego Secades, podendo interromper o fluxo de água de mais de 100 mil habitantes. A entrada do documento no órgão público foi feita no último dia 17.

O presidente da associação expôs ainda que já foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal para debater e alertar as autoridades sobre esses problemas, mas não surtiu efeito. “Em abril 34 residências foram afetadas por conta das chuvas e não tivemos qualquer apoio”, relatou, lembrando que na interdição das casas, a Defesa Civil e a Sub Prefeitura da região, orientaram os moradores a se entenderem entre si, pois uma casa colocava outra em risco. “Falaram que neste caso, a responsabilidade era dos moradores e não da prefeitura. Ficamos desorientados. Os moradores não estão inscritos no aluguel social, conforme lei municipal e decreto estadual”, denunciou.

Ainda na defesa apresentada ao Ministério Público, o presidente da Associação de Moradores acrescentou uma lista de obras da prefeitura que estão beneficiando outras regiões do município. “Faz obras em vários pontos da cidade e nos deixam abandonados. Com este documento, esperamos manifestação do Ministério Público e queremos nossos direitos”, disse.

Ele ainda disse que em bairros onde o governo não sofreu críticas em sua ação, o benefício do auxílio recomeçou e o aluguel social saiu rapidamente. “Já em nosso bairro, a cada ida dos moradores a prefeitura ,eles dão alguma desculpa ou colocam obstáculo burocrático”, disse, concluindo que o prefeito anuncia obras na cidade, mas não contempla e esquece as necessidades, que são urgentes.

O A VOZ DA CIDADE entrou em contato com a Prefeitura de Barra Mansa para saber se alguma coisa será feita para atender o pedido dos moradores, no entanto, até o fechamento desta edição, não obteve respostas.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !