Artistas serão orientados sobre obtenção dos benefícios da Lei Aldir Blanc

0

BARRA MANSA

A secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, estará em Barra Mansa nesta quinta-feira, dia 27, para participar de uma reunião com artistas e produtores para falar sobre a Lei Aldir Blanc, que destinou R$ 3 bilhões da União para ações emergenciais na área de Cultura. O encontro será no Clube Municipal, às 16 horas.

O foco da reunião será orientar artistas, artesãos, produtores artísticos, animadores culturais, diretores de centros de artes independentes e quem atua em economia criativa ou solidária sobre como obter os benefícios.

Barra Mansa vai receber R$ 1,2 milhão para aplicar em subsídios mensais para a manutenção de espaços artísticos e culturais, micro e pequenas empresas, organizações comunitárias e cooperativas do setor cujas atividades tenham sido interrompidas pelas medidas de isolamento social da Covid-19.

De acordo com Danielle Barros, as prefeituras terão o prazo de 60 dias para detalhar seus planos de utilização do dinheiro. Se o município não utilizar os recursos, estes serão transferidos para o governo estadual. “A regulamentação da Lei Aldir Blanc é uma notícia muito boa para os fazedores de cultura. O nosso objetivo é criar todo o mecanismo para que os profissionais recebam o benefício o mais rápido possível”, disse.

Deixe um Comentário