Artilheiro barra-mansense de dez anos faz sucesso nas quadras e nos gramados

0

BARRA MANSA

Ele tem apenas dez anos e já possui grande talento tanto nas quatro linhas quanto nos gramados. O barra-mansense, Arlyson Teixeira Leopoldino Júnior já tem seu nome escrito no futebol com algumas conquistas.

Com 26 medalhas, ele é artilheiro de diversas competições que já participou. Além disso, recebe ainda neste mês, o prêmio Sport On Rio de gol mais bonito da temporada 2019. Uma comissão formada por técnicos selecionou os cinco mais belos gols e as cinco melhores defesas TOP 5, o prêmio selecionou os gols e a defesa mais bonita da última temporada. E um gol de Arlyson Teixeira Jr. está entre os mais bem votados. A entrega da premiação ainda será definida pela organizadora da votação.

Aos cinco anos, Júnior começou a desenhar sua história. Na escola onde estudava começou a se destacar e o pai, que é fã do esporte, o colocou em uma escolinha. “Ao entrar na escolinha, seu talento aflorou e ele não parou mais, já jogou por alguns times, e atualmente joga pelo Volta Redonda Futebol Clube, no campo, e na Sociedade Esportiva Real, no futsal, nas categorias Sub-11”, comentou Arlyson Teixeira, pai da joia que começa a ser lapidada.

O pai disse que, apesar de jogar em dois times distintos, e ser apaixonado pelo esporte, a educação é prioridade. “Júnior está no sexto ano, e a escola é prioridade. Sempre conversamos muito sobre isso. No ano passado ele deu uma escorregada e ficou com notas baixas, mas recuperou o foco e passou direto. Se não tiver notas boas, nada de bola”, alertou o pai.

Além de talento, Júnior precisa de apoio financeiro para seguir em busca do seu sonho. “A maioria dos jogos acontece no Rio de Janeiro, então, é preciso investimento em alimentação, combustível, uniforme. Para isso, minha família organiza rifas, eventos para conseguir financiar tudo isso”, citou Arlyson informando que, caso alguém queira contribuir de alguma maneira acesse @junior_atacante9, no Instagram.

O atleta disse que seu maior sonho é seguir a carreira de jogador de futebol. Mas ele diz que, caso não consiga continuar, buscará a faculdade de Educação Física, para estar sempre ligado ao esporte, sua paixão. “Caso não siga no futebol pretendo cursar a faculdade de Educação Física. Não me vejo em outra área. Se não for como jogador de futebol, serei educador físico. Esporte é tudo em minha vida”, frisou o artilheiro, que tem a família como grande incentivadora.

COMPETIÇÕES

Nesta temporada, Junior estará atuando, com a equipe do Voltaço, na Taça Os Donos da Bola, que é promovida pela Band, com a chancela Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj). A competição terá início no próximo dia 21 de março.

Já no segundo semestre o atleta estará em campo para disputar o Campeonato Metropolitano, que é promovido pela Ferj, em data ainda a ser definida pelos organizadores.

O desempenho atleta pode ser conferido em seu perfil no Instagram através do link: http://bit.ly/3ajl39g.

Deixe um Comentário