Aos 81 anos, morre Wanildo de Carvalho, ex-prefeito de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
Foi encontrado morto na manhã deste domingo, dia 1º, na casa dele, no bairro Monte Castelo, o ex-prefeito de Volta Redonda Wanildo de Carvalho. Ele tinha 81 anos, completados no último dia 16. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

Wanildo foi prefeito de Volta Redonda entre 21 de fevereiro de 1989 e 1º de fevereiro de 1993, em uma das administrações mais conturbadas da cidade. Wanildo era vice de Juarez Antunes, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e que morreu em um acidente de carro 21 dias após tomar posse.

O velório acontece no Cemitério Portal da Saudade. O enterrado está marcado para o mesmo local, às 11 horas desta segunda-feira, dia 2.

A prefeitura de Volta Redonda através de sua assessoria de imprensa emitiu um comunicado no qual informa que decretou luto oficial por três dias pela morte do ex-prefeito Wanildo de Carvalho. Na nota, em nome do prefeito Samuca Silva (Podemos) e de todo governo, é prestado condolências à família.

OBRAS
Durante a gestão de Wanildo, obras importantes ao município foram realizadas: como a construção dos viadutos Nelson Gonçalves, Sávio Gama e João Ravache, a passarela dos Metalúrgicos, próximo ao Escritório Central da CSN, e algumas para a área cultural como o erguimento da Biblioteca Municipal, do Memorial Getúlio Vargas, do Memorial Zumbi, todos na Vila Santa Cecília, e da modernização da malha viária.