Antonio Furtado destina emenda para Itatiaia para compra de veículos para Guarda Municipal

0

ITATIAIA

Itatiaia recebeu uma nova motocicleta para a Guarda Municipal e nos próximos dias uma viatura e uma pick-up devem chegar. A conquista será possível graças a emenda parlamentar no valor total de R$ 240 mil do deputado federal Antonio Furtado, que tem destinado investimentos para as cidades da região nessa área. Volta Redonda já recebeu novos veículos.

Segundo Furtado, é preciso melhorar a segurança nas cidades do Sul Fluminense e isso somente será possível com manutenção dos equipamentos e a união de todos os órgãos. “Tenho destinado recursos as forças de segurança e agora começaram a chegar os veículos e equipamentos para as Guardas Municipais. Ainda vamos ter muito mais investimentos no próximo ano”, adiantou o parlamentar.

Em conversa com a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de Itatiaia, Luciana Cavallari, o deputado federal Delegado Antonio Furtado assumiu o compromisso de enviar recursos para a compra de um veículo para ser usado na “Patrulha Maria da Penha”, um serviço de combate à violência contra a mulher.  “Estou à disposição para ajudar nas questões de segurança pública. Entendo como fundamental o combate a violência contra a mulher. Essa viatura servirá para prender eventuais transgressores. Como será uma viatura ostensiva, adesivada e que circulará pela cidade, também vai funcionar como instrumento de inibição dessa violência”, destacou o deputado.

Outra cidade entrou na lista dos novos recursos que chegarão para melhorar a segurança. Em Quatis, serão destinadas verbas para equipar a Guarda Municipal e também para melhorar a sinalização de trânsito com placas e pinturas de ruas.  “Quando falamos de segurança, isso envolve sinalização das ruas, placas e não apenas equipamentos como coletes e viaturas. Estamos trabalhando para melhorar a estrutura e as condições de trabalho dos profissionais, mas também para preservar a vida das pessoas”, explicou o deputado federal.