Angra Esporte Clube inicia preparação para disputa do Carioca A2

0

ANGRA DOS REIS

O Angra Esporte Clube iniciou ontem sua preparação visando a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. A apresentação de parte grupo de jogadores aconteceu no Campo do Grêmio Desportivo Verolme (GDV), inicialmente com um bate papo da direção do clube e da comissão técnica com os atletas do elenco.

O diretor de futebol, o angrense Rogério Pinheiro, deu ênfase as suas ideias e planos na condução deste seu novo desafio como profissional, agora fora das quatro linhas, mas com a certeza que vai desempenhar o seu trabalho pensando em futuros resultados positivos em médio prazo. “Aceitei o convite da diretoria, pois vejo que a condução do Angra agora é diferente, estou acreditando na direção pela conversa que tivemos antes de aceitar o convite. E tenho convicção que chegou a hora de eu ajudar de alguma forma o clube com a minha experiência, e com o que eu aprendi no futebol, como ex-atleta profissional, e também pelas oportunidades que tive de conviver profissionalmente em outros clubes, colocando e prática o que eu aprendi em cursos como treinador e gestor de futebol”, disse Rogério.

Nesta segunda-feira, dia da apresentação, 16 atletas já estavam integrados ao grupo: o goleiro Rafael, os laterais pela direita Matheus Oliveira e Wallace Rodrigues, o zagueiro Matheus Gomes, o lateral esquerdo André Gomes, os volantes André Teixeira e Levi Rodrigues, os meias Matheus Alves, Breno Gonçalves, Davi Silva e Leandro Silva, o meia-atacante Vinícius, e o atacante Douglas. Ainda vão chegar nove atletas ao elenco, pois a previsão da comissão técnica é de trabalhar com um grupo de 25 jogadores. E entre as posições, três atletas mais experientes para as posições de goleiro, zagueiro e atacante.

Sobre as polêmicas de todo ano nas montagens das equipes do Angra, pelo não aproveito maior de jogadores da cidade, Rogério Pinheiro disse: “Nós vamos mudar isso. Não agora, pois o prazo é muito pequeno para fazer testes e o campeonato está próximo de começar. Mas em conversa com a diretoria antes de aceitar o convite, falei para eles dos meus planos do Angra ter um trabalho de base fixo, e todos concordaram. Vamos ter no clube trabalho de sabe no Sub-15, Sub-17 e Sub-20 com comissão técnica permanente. Já estou em busca de apoiadores para esse trabalho com a garotada da cidade. Angra tem muitos valores e não podemos desperdiçar isso, dando oportunidade a todos”, argumentou o diretor de futebol do Tubarão.

Disputa da A2 será dura

A disputa do Carioca da Série A2 não será nada fácil para o Tubarão, pois a nova divisão criada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) envolve clubes tradicionais, estruturados, com investimentos, e tecnicamente fortes. O Angra Esporte Clube estreia no Carioca no dia 5 de junho contra o América. A partida será disputada no Estádio Giulite Coutinho, na cidade de Mesquita. O primeiro jogo do Tubarão em casa, no Estádio Municipal, no Balneário, será contra o Sampaio Correia, no dia 12 de junho.

error: Conteúdo protegido !