Ambientalistas discutem cenário socioambiental em Volta Redonda e definem agenda para o Mês do Meio Ambiente

0

VOLTA REDONDA
Na quinta-feira, 11, o coordenador da Equipe Socioambiental do Movimento Pela Ética na Política (MEP), Luiz Gustavo Cavalcanti, reuniu a equipe de ambientalistas de forma remota para discutir o cenário socioambiental em Volta Redonda e no mundo. Na reunião foram retirados alguns encaminhamentos e a definição da agenda para o Mês do Meio Ambiente, em junho.
Para Luiz Gustavo, o encontro foi bastante produtivo, porém preocupante diante da realidade climática do mundo e em Volta Redonda. “Em Volta Redonda, particularmente, não temos avançado diante das urgentes e necessárias correções das agressões ambientais sofridas ao longo de décadas”, declarou o coordenador da Equipe Socioambiental do MEP.
ENCAMINHAMENTOS
Entre os encaminhamentos apontados pelo grupo durante a reunião estão o de solicitar nova audiência com o Procurador da República do Ministério Público Federal (MPF), Jairo da Silva. Na pauta andamento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e Instituto Estadual do Ambiente (Inea) sobre poluição e convite para o MPF para realizar palestra direcionada a estudantes do Pré Vestibular Cidadão do Movimento.
Foi solicitado ainda indicativo de encontro conjunto, em abril, com o presidente do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ), Luiz Magalhães, e o deputado estadual, Munir Francisco, com a finalidade de avançar na discussão da incorporação da Pedreira Voldac como ‘Ponto do Caminho Geológico do Estado do Rio de Janeiro”, além da realização da Semana do Meio Ambiente no mês de junho, com programação no dia 5, no Pré Vestibular Cidadão, visita guiada à Pedreira da Voldac, no dia 8, e participação de atividade no Horto Municipal organizada pelo Escotismo de Volta Redonda, no dia 9.

 

Deixe um Comentário