Alvará automatizado é tema de reunião com a Jucerja

0

PINHEIRAL

Com a proposta de desburocratizar a instalação de empresas no município o governo municipal solicitou à Junta Comercial do Rio de Janeiro (Jucerja) a implantação do alvará automatizado. O assunto foi tema de reunião recente entre o prefeito Ednardo Barbosa, o assessor da Presidência da Jucerja, Delmir Custódio da Silva e a consultora e membro da Coordenação do Sebrae, Marilza Dutra Reis.

O sistema vai permitir que em até duas horas empresas obtenham o contrato social, CNPJ, Inscrição Estadual e o alvará pelo sistema da Jucerja, que é vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais. A solicitação está em andamento e visa facilitar empresas a se instalarem em Pinheiral com mais eficiência e agilidade em sua regularização. “Estamos investindo em tecnologia e em novos sistemas que oferecem maior agilidade para desburocratizar o serviço público. Por isso, junto com minha equipe participei desta reunião para discutir a implantação do alvará automatizado, que vai diminuir processos e facilitar a instalação de empresas na cidade”, disse o prefeito.

Para Delmir Custódio da Silva, a iniciativa favorece o ambiente de negócios. “O prefeito demonstrou interesse na adesão ao alvará automatizado para criar um ambiente propício ao desenvolvimento econômico de Pinheiral, permitindo que empresas de baixo risco tenham o contrato social, CNPJ, inscrição estadual e o alvará do município concedido em um único ambiente e pelo sistema da Jucerja em até duas horas”, declarou.

O secretário municipal de Finanças, Wanderson de Castro comentou as vantagens do alvará automatizado e a possível criação de uma delegacia regional da Jucerja na cidade. “Dentre os assuntos discutidos na reunião, estão à implantação de uma futura Delegacia da Junta Comercial no município, o que facilitará o registro de empresas na cidade, além das autenticações dos livros contábeis das empresas, serviço que é feito hoje em cidades vizinhas. A emissão do alvará automatizado vai promover a agilidade no registro das empresas, sobretudo as de baixo risco. Visa incentivar a geração de novos negócios no município”, finalizou.

A reunião contou também com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Miguel Barbosa de Freitas, do secretário municipal de Finanças, Wanderson Siqueira de Castro e dos agentes de desenvolvimento da Prefeitura de Pinheiral, Ellen Alves Medeiros de Souza e Amarildo de Oliveira Reis.

 

Deixe um Comentário