Alunos de Barra Mansa manifestam contra manutenção das aulas na rede Estadual

0

BARRA MANSA
Estudantes da rede municipal, estadual e particular manifestaram nesta terça-feira, dia 29, na Avenida Joaquim Leite, no Centro, contra o argumento do secretário estadual de Educação, Wagner Victer, de que devido à paralisação dos caminhoneiros os dias letivos nas instituições estaduais não poderiam ser interrompidos, já que os alunos precisariam da merenda. Os cerca de 50 adolescentes presentes no protesto também demonstraram apoio aos caminhoneiros durante o ato organizado por eles nas redes sociais.
“Estamos indignados com a fala do secretário estadual de Educação. O aluno não vai à escola pela merenda. Aqui nessa manifestação há estudantes de escolas particulares também, como Amparo e Verbo Divino e estamos aqui para demonstrar nossa desaprovação, apoiar o ato dos caminhoneiros e batalhar pelo país”, disse João Gabriel Viana Abbud Braz, de 17 anos, aluno do 3º Ano e presidente do Grêmio Estudantil do Ciep 493, no bairro Vista Alegre.

Sobre o apoio aos caminhoneiros, o aluno do 3º Ano do Colégio Estadual Baldomero Barbará, Thiago Inácio, 17 anos, disse que os estudantes apoiavam e criticou a postura do governo em relação à comercialização dos combustíveis no país. “O Brasil vende pra comprar. É um absurdo extrair o petróleo da nossa terra, vender pra outros países e comercializar para o povo brasileiro com tarifas abusivas. Suspende os impostos do combustível que tudo fica mais barato nesse país”, sugeriu.

O ato foi organizado nas redes sociais e os participantes se concentraram nas Praças da Matriz e da Liberdade durante o final da manhã. Estudantes das Escolas Estaduais Jayme Silvestre Camargo e Barão de Aiuruoca também estiveram presentes.

 

Deixe um Comentário