Alexandre Serfiotis, Rafael e vereadores são empossados em sessão solene restrita em Porto Real

0

PORTO REAL

Com o grito de “O Campeão Voltou” -a mesma frase falada pelo público durante a posse de seu falecido pai, o prefeito Jorge Serfiotis em 2017- o prefeito eleito Alexandre Serfiotis (PSD) foi empossado para comandar o município. Além de Alexandre, ainda tomaram posse o vice-prefeito Rafael de Carvalho Lima, o Rafa Pirô (PSC) e os 11 vereadores que vão compor o Legislativo para o mandato 2021/2024. A sessão solene de posse da 7ª legislatura aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 1º. Este ano devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) a cerimônia foi restrita ao público e aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores. Apenas os eleitos, reeleitos e seus familiares participaram do evento transmitido ao vivo pelo site do Legislativo e outros canais. O deputado federal Antônio Furtado (PSL) esteve presente à solenidade.

Alexandre Serfiotis, o vice-prefeito Rafa e os 11 vereadores são empossados durante sessão solene-Reprodução Cyntia Freitas

No primeiro ato da solenidade, o vereador Claudio Luís Guimarães assumiu os trabalhos legislativos. Após o juramento os vereadores foram empossados: Carlos Antônio de Lima (Avante); Claudio Luís Guimarães (PTB); Diego Graciani de Almeida (Cidadania); Elias Vargas de Oliveira (PRTB); Fábio Nunes Maia (DC); Fernanda Emerenciano dos Santos (PDT); Henry de Carvalho Nunes (PDT); Juan Pablo da Silva Almeida (Cidadania); Luís Fernando da Silva (PSD); Renan Márcio de Jesus Silva (PSD) e Ronário de Souza da Silva (PSDB).

Antes de realizar a eleição da Mesa Diretora, o vereador Elias Vargas, solicitou que fosse feito um minuto de silêncio em memória das pessoas que morreram vítimas do novo coronavírus (Covid-19).

Em seguida foi realizada a eleição da Chapa Única composta pelo vereador Carlos Antônio de Lima – presidente; Juan Pablo da Silva Almeida – 1º vice-presidente; Fábio Nunes Maia – 2º vice-presidente; Renan Márcio de Jesus Silva -1º secretário e Ronário de Souza Silva, 2º secretário. A chapa Única foi aprovada por unanimidade. “O prefeito Alexandre pode contar com esta Casa de Lei para realizarmos um bom mandato para que a população ganhe novamente, uma vez que ela sofre em todos os aspectos. Tenho certeza que não será fácil, mas podem contar com os vereadores nesta caminhada”, disse o presidente empossado.

Uma as autoridades presentes à cerimônia, o deputado federal Delegado Antonio Furtado (PSL) colocou-se à disposição do prefeito, vice-prefeito e vereadores para defender os interesses do município em Brasília. “Vamos, certamente, continuar o trabalho que Alexandre começou por Porto Real. A cidade não perdeu um deputado, ganhou um excelente prefeito, e eu estarei em Brasília para lutar pela cidade”, resumiu.

SERFIOTIS DIZ QUE POVO TERÁ RESPEITO DOS GOVERNANTES

O prefeito Alexandre Serfiotis (PSD) e o vice-prefeito Rafael de Carvalho Lima (PSC) foram eleitos com 38,83% dos votos válidos, um total de 5.548 votos.

Ao discursar, Alexandre agradeceu a Deus a oportunidade de ser prefeito. “Tenho que agradecer primeiro a Deus a oportunidade de estar aqui. Parabenizo a todos que foram eleitos vereadores. E também ao deputado federal Antônio Furtado que fica agora com esta missão de ajudar nossa cidade. Sei que nós vamos bater em seu gabinete, pois sabemos que o nosso município precisará de muita ajuda”, disse o chefe do Executivo, acrescentando que terá uma relação transparente com os vereadores. “A nossa relação será clara e transparente. Nós iremos lidar olhando nos olhos de cada um. Não vamos precisar de intermediário e se desgastar com fofocas. Assim, nossa relação será a melhor possível. Vamos gastar a nossa energia e nosso tempo para governar essa cidade. Temos muito problema lá fora para ser feito”, frisou Serfiotis.

Alexandre também aproveitou para pedir a compreensão da população para saber como a “casa” está-Divulgação

O prefeito também aproveitou para pedir a compreensão da população. “Tem muita coisa para ser feita na cidade. Não vamos arrumar a cidade da noite para o dia. Como meu pai disse em 2017 quando ele tomou posse. Vamos precisar da compreensão do povo para que a gente olhe como está a casa. A partir daí vamos arregaçar as mangas e colocar tudo em ordem. Novamente venho assumir esse compromisso com a população. Quero contar com a parceria dos vereadores e de toda a população. Como dizia nosso slogan ‘Porto Real para todos’, sem distinção. Nós governaremos esta cidade para todos, principalmente para aqueles que mais precisam do Poder Público. Nós iremos atuar na saúde, educação, social, na geração de emprego buscando parceria, na segurança pública, no meio ambiente, na proteção animal e em todas as áreas. Realizando obras e investimentos, buscando parceria em Brasília e no Governo do Estado para que a gente possa trazer investimento nesta cidade, gerar obras e empregos para o povo que merece e precisa do apoio do governo. Esse é o nosso compromisso”, declarou o prefeito, salientando que a população de Porto Real terá o respeito dos governantes. “O povo vai entrar naquela prefeitura e será respeitado. Ele não vai ser mais humilhado, vai ser respeitado. Ninguém vai mandar procurar o sr. Jorge Serfiotis no cemitério. Desculpe, mas eu tenho que falar porque estava engasgado. Aprenda a respeitar as pessoas. A maior virtude do homem é a gratidão. Eu saberei a ser grato a todos que me ajudaram e respeitarei a todos. O povo terá porta aberta na prefeitura e nós vamos trabalhar para eles”, disse com a voz embargada Serfiotis.

Com voz embargada Alexandre disse que a população de Porto Real terá o respeito dos governantes-Divulgação

“Sou grato a Deus por tudo que Ele tem feito na minha vida. Eu era secretário de saúde e Deus, permitiu através do trabalho que foi feito por meu pai, me levar para Brasília como deputado federal. Hoje volto a minha casa para cumprir o legado do meu pai. Porque tenho um propósito de esperança em meu coração e creio em Deus que Porto Real vai voltar a prosperar e ser aquela cidade que era quando meu pai foi prefeito, onde o povo se alegrava e tinha oportunidade”, discursou emocionado Serfiotis relatando o desenvolvimento da cidade. “A gente vê que Porto Real foi uma das cidades que mais se desenvolveu e ficou conhecida em todo o Estado do Rio de Janeiro. Digo que não foi à toa tudo o que nós passamos. Dou graças a Deus por tudo. Daqui eu saí como deputado federal. Hoje eu volto para continuar o legado e o trabalho de meu pai. Tenho muita fé em Deus. Colocarei todo dia meus joelhos no chão pedindo a Deus que me abençoe, capacite e me dê condições de trabalhar. Que me proteja, brinde de todo mal e que a gente possa fazer um governo de excelência para este povo. Nós iremos trabalhar muito nesta cidade”, complementou.

Após a cerimônia na Câmara, o prefeito e o vice-prefeito seguiram para o Palácio Municipal V de Novembro, sede do Poder Executivo, onde assinaram a ata de transmissão de cargo. Na ocasião, eles participaram de um momento de oração pedindo a proteção de Deus sobre os trabalhos que se iniciam e sobre toda a cidade.

Deixe um Comentário