PIRAÍ
Arthur Henrique Gonçalves Ferreira, o Tutuca (PSC), e o vice dele, Ricardo Campos Passos (Patriota), e os 11 vereadores eleitos no último pleito de 15 de novembro de 2020, tomaram posse na Câmara de Piraí dos seus respectivos mandatos.
A cerimônia de posse aconteceu na manhã de hoje na sede do Legislativo piraiense. Por conta da pandemia do novo coronavírus que ainda assola o país e o mundo, o evento teve acesso restrito. A solenidade foi transmitida online pela internet.
A cerimônia iniciou com a posse dos vereadores Alex Joaquim da Silva (PL); Alexsandro Sena Silva, o Sena (PDT); Carlos Alexandre Correia da Silva, o Xandeco (Republicanos); João Carlos dos Santos Máximo (PDT); José Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (Avante); Luiz Fernando Colucci Júnior, o Júnior Dentista (PSB); Mário Hermínio da Silva Carvalho (PSB); Moacir Gonçalves da Rocha Júnior, o Júnior Rocha (DEM); Ronaldo Correa Leite, o Didi (Patriota); Vicente Celestino do Nascimento, o Vicente de Arrozal (MDB); Wilden Vieira da Silva, o Prico (PSC) que eleitos para a Legislatura 2021-2024.
A sessão foi conduzida pelo vereador Mário Hermínio (PSB), por ser o mais velho da atual legislatura. O secretário da reunião foi o vereador Júnior Rocha (DEM). Os demais nove eleitos foram chamados em seguida para a assinatura do termo de posse.
Conforme o Artigo 17 da Lei Orgânica do Município, os parlamentares participaram da primeira Sessão Legislativa de 2021/2024, quando os membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Piraí foram eleitos para o próximo biênio. Alex Joaquim, foi eleito presidente; João Máximo, vice-presidente; na primeira secretaria ficou com o vereador Xandeco; o vereador Didi foi eleito o 2º secretário.
POSSE DO PREFEITO E VICE-PREFEITO
Arthur Henrique Ferreira, o Tutuca (PSC) e o vice Dr. Ricardo Passos (Patriota), também foram empossados. Tutuca que estava acompanhado da sua família, não escondeu a emoção durante o seu discurso. “Hoje é um dia muito especial para mim. É um dia de muita emoção. Estou feliz demais por chegar ao meu quarto mandato como prefeito da terra onde nasci, fui criado e que tanto amo”, afirmou Tutuca lembrando que ao longo da campanha, ele e seu vice, Dr. Ricardo foram hostilizados, caluniados, envolveram até a sua família.

Tutuca assina o termo de posso para mais um mandato – Foto: Divulgação
Por fim, Tutuca, se comprometeu a trabalhar incansavelmente por Piraí, cumprindo aquilo que prometeu na caminhada. “Quero dizer ao povo de Piraí que vamos cumprir com aquilo que nós prometemos na campanha, que é muito trabalho e diálogo constante com os moradores. Só assim vamos conseguir recolocar Piraí novamente na rota do crescimento”, finalizou o prefeito.