Alerj cria Comissão Especial do Médio Paraíba

0

SUL FLUMINENSE

Foi criada na manhã desta quinta-feira, 9, a Comissão Especial do Médio Paraíba na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O objetivo é acompanhar e promover o incentivo ao desenvolvimento econômico, humano e geração de renda entre as cidades que fazem parte do Médio Paraíba. A comissão será presidida pelo deputado Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC), e tem como vice-presidente e relator os deputados Gustavo Tutuca (MDB) e Léo Vieira (PRTB), respectivamente. Fazem parte da comissão ainda, os deputados Giovani Ratinho (PTC) e João Peixoto (DC).

“Vamos levantar as peculiaridades de cada município da região, junto com entidades como a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), no tocante à receita e à geração de empregos. Vamos incentivar os municípios a criarem postos de trabalho, aumentar a arrecadação e tirar o Rio de Janeiro do estado crítico em que se encontra”, comentou o deputado Marcelo Cabeleireiro, frisando que serão realizadas reuniões e até mesmo pode ser marcada audiência pública para discutir ações de retomada da empregabilidade na região.

O Médio Paraíba tem quase 900 mil habitantes distribuídos em 12 municípios e, nos últimos anos, segundo os parlamentares, vêm sofrendo com o aumento do desemprego e a consequente perda de receita fiscal. “O Médio Paraíba foi uma região que se desenvolveu economicamente num passado recente e agora sofre com o aumento do desemprego que assola todo o país. Neste momento de retomada, precisamos voltar nossas atenções para estes municípios, pois estão prontos para voltar a crescer, reabrir e ampliar os postos de trabalho oferecidos”, destacou Tutuca, vice-presidente.

Tutuca informou ao A VOZ DA CIDADE que a intenção é conversar com os prefeitos locais, identificar as potencialidades de cada cidade e as dificuldades atuais. “Pretendemos nos reunir também com representantes da Firjan, Fecomércio, associações comerciais e verificar onde estão os gargalos para retomar a geração de emprego na região para, ao final, apresentar um relatório para auxiliar o Governo do Estado para essa retomada do crescimento na região”, concluiu o deputado.

error: Conteúdo protegido !