Agentes da Seinfra vistoriam terreno onde serão construídas 100 casas populares em Itatiaia

0

ITATIAIA

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária do município, João Alberto Avellar acompanhou, na quinta-feira, dia 09, a visita da equipe de arquitetura e engenharia da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras (SEINFRA) no município. Eles vistoriaram o terreno no bairro Nova Conquista onde está prevista a construção de 100 casas populares pelo programa “De Casa Nova” do Governo do Estado. As moradias serão destinadas às pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

Segundo o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, João Alberto Avellar, o objetivo da visita foi avaliar o espaço cedido pelo Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ). “ Essa é mais uma fase do processo que está tendo um bom andamento. Hoje a equipe veio ver o terreno, fazer as anotações e fotografar. É um procedimento comum da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras . A intenção é iniciar com a construção de 61 unidades e logo em seguida outras 39, mas de repente podem ser construídas todas as 100 de uma vez. O prazo depende do andamento dos trabalhos, mas ressalto que estamos felizes porque em menos de um mês o projeto já chegou em fase de visita técnica”, disse Avellar.

Em maio, representando o prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, o secretário João Alberto participou de uma reunião com o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras do Rio de Janeiro, Bruno Kazuhiro e o subsecretário, Wagner Azevedo Coe. Durante o encontro, João Alberto oficializou o pedido de unidades habitacionais para o município. “Além da Nova Conquista, também solicitamos a construção de 100 Unidades habitacionais no bairro Vila Maia. Já estamos elaborando o projeto para apresentar a SEINFRA. Gostaria de agradecer ao secretário Kazuhiro ao subsecretario Wagner por toda atenção com o nosso município”, informou.

CADASTRAMENTO

O secretário João Alberto informou ainda que a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de Itatiaia segue realizando o cadastramento dos moradores para unidades habitacionais. Para se inscrever é preciso comparecer a sede da Secretaria e apresentar os seguintes documentos: Cópia do RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Renda (caso possua). A Secretaria fica situada na Avenida dos Expedicionários, nº 751, Centro. O telefone de contato é (24) 3352-1439.

error: Conteúdo protegido !