Adolescentes de programa social encerram atividades do ano com música e dança

0

Uma apresentação artística dos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) vai marcar hoje a cerimônia de encerramento das atividades do órgão em 2017. O evento começa às 18 horas, na Casa da Cultura, que fica na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, Centro.

A programação contará com apresentações de violino, teclado, canto e dança que serãorealizadas pelos alunos do projeto. Em seguida, acontece a entrega de certificados  aos participantes, entre eles aqueles que completaram 18 anos e deixarão o programa.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é coordenado pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS Centro), vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e atende atualmente com cursos e oficinas gratuitas, crianças e adolescentes com idade entre 10 a 18 anos. “Vamos encerrar com chave de ouro. Os adolescentes estão preparando apresentações muito bonitas que prometem emocionar a todos. Esse evento marcará o encerramento de um belo ciclo de trabalho. Mas em 2018 a previsão é que as atividades retornem logo após o período de carnaval”, explicou a coordenadorado SCFV, Rose Luquese.

O programa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculosé do Governo Federal e oferece em Itatiaia oficinas de capoeira, futebol, kung fu e plantio de horta, além de um  trabalho de orientação social, por meio de palestras, encontros e bate papo. Os encontros, que reúnem adolescentes de todos os bairros, acontecem de segunda a sexta-feira, das 14h às 17 horas, no salão da sede do Centro de Convivência do Idoso.

Também são desenvolvidas atividades na sede do CRAS Centro, no Estádio Municipal Antônio Corrêa e no Colégio Municipal Reinaldo Maia Souto, como o plantio da horta.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !