Ademir Melo é confirmado pré-candidato à Câmara Federal

0

RIO DE JANEIRO

Na manhã deste sábado, dia 23, foi oficializada a pré-candidatura de Ademir Melo a deputado federal para a campanha eleitoral 2022. A convenção estadual do Podemos-RJ aconteceu na sede do partido, no Centro do Rio de Janeiro.

O lançamento da pré-candidatura marca o retorno de Ademir Melo ao cenário político eleitoral, dessa vez ampliando sua busca por melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento econômico de todo o Sul Fluminense.

“É uma alegria poder continuar com o empenho de representar o Sul Fluminense na esfera Legislativa. Eu que já fui vereador de Barra Mansa por 12 anos, deputado estadual, agora posso sonhar em buscar mais recursos para nossa região na Câmara Federal. Que Deus nos abençoe e ilumine para construirmos um Sul Fluminense mais forte e próspero”, destacou Ademir.

As eleições 2022 estão marcadas para o dia 2 de outubro, quando os brasileiros vão às urnas para eleger presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais. Um eventual segundo turno será realizado no dia 30 de outubro.

ADEMIR MELO

Nascido em Barra Mansa, em 1957, Ademir cresceu em uma casa simples no bairro Monte Cristo. Depois se mudou com os pais, Sebastião da Cunha Melo (in memoriam) e Terezinha Melo, e os irmãos, Ivani, Ivony e Ademilson, para os bairros Boa Sorte e Roselândia, onde começou a auxiliar na loja de móveis da família. Aos 18 anos, passou a residir no Centro de Barra Mansa e conseguiu seu primeiro emprego como Auxiliar de Serviços Gerais no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Ademir trabalhava durante o dia e estudava à noite, até se formar Bacharel em Direito. Durante o curso, intensificou sua vontade de atuar em defesa do povo e buscar pelo desenvolvimento econômico e social da cidade onde vivia. Seguiu com os trabalhos no Saae de Barra Mansa, onde passou por vários setores como servidor público. Chegou, inclusive, à função de diretor administrativo – cargo que ocupou por dez anos.

Também dedicava boa parte de seu tempo a ajudar as pessoas mais necessitadas, sendo eleito vereador em 1996, 2000 e 2004. Foi o parlamentar mais bem votado da história de Barra Mansa, com 4.107 votos, e um dos 20 mais bem votados do país. Durante 12 anos no Legislativo Municipal, Ademir foi presidente da Câmara por seis vezes e o vereador com maior número de projetos de leis apresentados e serviços sociais implantados na região.

Em 2006, consolidado como um dos maiores nomes da política no Sul Fluminense, Ademir se candidata a deputado estadual pela primeira vez, alcançando 19.394 votos, deixando de ser eleito por apenas 316 votos. Em 2008, disputou sua primeira eleição para prefeito de Barra Mansa, obtendo mais de 26 mil votos, ficando em segundo lugar na disputa.

Em 2009, Ademir assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa  por ter sido o primeiro suplente do partido ao qual era filiado na época. Em 2010, disputou a reeleição à Alerj. Mesmo não eleito, atingiu a marca de 18.227 votos. Nos anos seguintes, se dedicou ao Clube Municipal, do qual é presidente. Sempre procurou manter as portas do centro de lazer e recreação da cidade abertas à população.

Muito ligado à família, em 2016 sentiu profundamente a morte do pai, Sebastião da Cunha Melo. Encontrou força e apoio nos amigos que cultivou ao longo da vida, principalmente na esposa Cileide, nos filhos Maria Cláudia, Caroline e Yuri, e no neto Guilherme. Passado o período de luto, embora a saudade ainda exista, Ademir se alegra com a chegada dos demais netos: João, Stela e Aloísio. Volta então a vontade de se dedicar de forma intensa às pessoas mais necessitadas. Apoiado pela família e amigos, como Paulo Melo, Franciane Motta, Pedro Brasão, Rodrigo Bacellar e Paulo Sandro, ele lançou no dia 30 de junho de 2022 sua pré-candidatura a deputado federal. O evento ocorreu no salão nobre do Clube Municipal, em Barra Mansa. Entre os presentes estavam o prefeito Rodrigo Drable; o secretário de Estado de Trabalho e Renda, que também é presidente do Podemos, Patrique Welber; o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro; vereadores; autoridades e presidentes de Associações de Moradores.

Deixe um Comentário