TRÊS RIOS
Uma ação conjunta das polícias civil e militar realizou nesta terça-feira, dia 7, a ‘Operação Alô Cristina’. A ação resultou na prisão de um homem de 26 anos suspeito de ter praticado um roubo de moto na Rua Bernadino Franco, em Paraíba do Sul. O autor do crime foi localizado no bairro Barros Franco, na cidade Três Rios. A ação contou com participação de cerca de 20 policiais, entre agentes da 107ª DP e do 38º Batalhão de Polícia Militar (1ª e 2 ª Cia e Serviço Reservado).
No último dia 13 de março circulou em diversos grupos do Whatsapp um áudio no qual um homem iniciava a conversa dizendo ‘Cristina, boa noite’ e em seguida contava que estava ‘Festpão’, em Três Rios, e que havia acabado de ser vítima de uma tentativa de assalto enquanto passava de moto, próximo ao Parque Salutaris, em Paraíba do Sul.
No áudio o homem narrava que um jovem encapuzado e armado havia pulado na frente de sua moto e ordenado que ele parasse, porém ele conseguiu fugir ao acelerar sua motocicleta em direção ao assaltante.
Os policiais civis e militares de Paraíba do Sul se mobilizaram para encontrar o criminoso citado na mensagem. Foi constatado que logo após tentar roubar o homem do áudio, o elemento encapuzado conseguiu assaltar um adolescente bem próximo dali, na Rua Bernadino Franco, levando a motocicleta do rapaz. Os investigadores realizaram diversas diligências, analisando imagens de câmeras e ouvindo testemunhas, até finalmente identificar o autor do roubo como sendo um morador do bairro Cantagalo, em Três Rios, de 23 que tem passagens por roubo e tráfico de drogas.
Em decorrência da investigação, a justiça expediu mandado de prisão contra o indivíduo, o qual foi encontrado na tarde desta terça (07), em um local suspeito de funcionar como um ponto de vendas de drogas no bairro Barros Franco, em Três Rios.