Ação conjunta das Polícias Civil e PM prende jovem suspeito de assaltar posto de combustível

0

ITATIAIA

Uma ação conjunta de agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP) e policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) culminou na prisão de um jovem, de 22 anos, suspeito de assaltar um Posto de Combustível localizado no bairro Penedo. A prisão aconteceu no final da manhã de terça-feira, dia 1º, em uma quadra poliesportiva localizada na Vila Esperança, mais conhecida como Linha Férrea.

Os agentes da Polícia Civil tomaram conhecimento de um roubo ocorrido por volta das 9h15min, em um Posto de Combustível no bairro Penedo. Funcionários do estabelecimento foram levados à delegacia por policiais militares. “Os funcionários informaram que um homem, que estava em uma motocicleta Honda, CG Fan, de cor vermelha, havia roubado o Posto de Combustível. Em seguida, o homem fugiu em direção a Via Dutra”, contou um policial civil, informando que os militares descreveram as características físicas do autor, as vestimentas por ele usadas e os detalhes da motocicleta que o suspeito do roubo conduzia. “Os policiais também tiveram acesso às gravações do sistema de câmeras do estabelecimento”, revelou.

Assalto foi gravado pelas câmeras de segurança do Posto de Combustível-Divulgação Polícia Civil

Os policiais civis e militares iniciaram diligências no município para localizar o autor do roubo. “O suspeito foi encontrado próximo a quadra poliesportiva do bairro Vila Esperança, em uma moto idêntica àquela descrita pela vítima”, contou um policial, informando que inicialmente, o suposto autor negou participação no crime. “Ao ser levado para Delegacia para pesquisas e possível reconhecimento pela vítima, o jovem confessou o crime, externando arrependimento e informando que usou um simulacro de pistola para roubar”, informou.

Os policiais militares foram até a residência localizada no bairro Vila Odete onde encontraram o simulacro de pistola, as roupas e o capacete usados durante o roubo, bem como a quantia de R$153. “As vestimentas foram imediatamente reconhecidas pelos funcionários do Posto de Combustível”, contaram.

O delegado titular, Vicente Maximiliano, autuou o jovem por roubo, ficando preso. Ele será apresentado para audiência de custódia na Cadeia Pública de Volta Redonda.

error: Conteúdo protegido !