Abrasel Sul Fluminense divulga nota sobre Decreto Municipal do Governo de Volta Redonda  

0

VOLTA REDONDA

A Diretoria da Regional Sul Fluminense da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Sul Fluminense (Abrasel) informou, ontem, em nota que recebeu com extrema surpresa as deliberações estipuladas pelo Decreto Municipal 16.422/2020, divulgado na segunda-feira, dia 14, pelo Governo Municipal de Volta Redonda. O decreto apresenta novas medidas restritivas que alteram diretamente o modo operacional e comercial dos estabelecimentos do segmento de alimentação fora do lar.

Ainda segundo a nota da Abrasel, tais medidas são extremamente nocivas para o funcionamento e prosseguimento das atividades de boa parte das empresas do setor, que ainda estão em processo de recuperação durante este longo período de restrições em função da Pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) que assola o mundo todo no ano de 2020.

Vale apena lembrar que estas empresas são responsáveis por gerar empregos e renda para o sustento de muitas famílias do município de Volta Redonda, provendo riquezas para a economia local.

DESEQUILÍBRIO ECONÔMICO E FINANCEIRO

As medidas de restrições neste momento provocam o desequilíbrio econômico e financeiro ao setor, além de comprometerem o cumprimento das obrigações, como a manutenção dos empregos, pagamento de salários e 13°, pagamentos dos aluguéis, pagamentos dos impostos municipal, estadual e federal, pagamentos das taxas de serviços – IPTU, taxa de incêndio, energia elétrica, água, esgoto, pagamentos aos fornecedores de matérias primas, insumos, produtos e serviços, entre outras obrigações comuns a todos da cadeia produtiva alimentar.

“Salientamos que no ano de 2020, inúmeras empresas encerraram as suas atividades, outras se endividaram e muitas ainda estão mantendo as suas portas abertas graças aos auxílios emergenciais e fiscais do governo, que se encerram neste exercício. Destacamos que estamos conscientes, que a saúde está acima de tudo, e que devemos adotar novas regras operacionais e comerciais que assegure a saúde de todos – empresários, empregados, prestadores de serviços, fornecedores e dos nossos clientes, porém que se mantenha a SAÚDE DAS NOSSAS EMPRESAS”.

A entidade afirma ainda que respeita a decisão do Poder Público local, com o qual faz questão de manter uma relação de cordialidade e transparência, e neste sentido os seus diretores agendaram uma reunião para esta terça-feira, 15/12, com o Ilmo. Sr. Prefeito Samuca Silva, para expor as dificuldades do segmento, e buscarem um caminho que assegure o equilíbrio econômico e financeiro, evitando grandes perdas para as empresas e até mesmo encerramento de atividades de outras empresas. Assina a nota o presidente                                                                               da Abrasel Sul Fluminense, José Fardim.

Deixe um Comentário