INB e Senai iniciam seleção para o Programa Jovem Aprendiz

0

RESENDE

A Indústrias Nucleares do Brasil (INB) promoverá, junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), um novo processo de seleção de jovens aprendizes para o curso de Operador de Máquinas de Usinagem Convencionais em Resende.

As inscrições serão realizadas, na quinta e sexta-feira, dias 17 e 18, respectivamente, através do site da Firjan https://url.gratis/tcc0U. Serão 100 inscritos para a concorrência de 18 vagas. Não há cobrança de taxa de inscrição e matrícula e a prova será realizada na segunda-feira, dia 21.

Para participar é necessário ter entre 14 e 22 anos e 11 meses, com exceção da pessoa com deficiência, que não precisa atender limite de idade. Também é preciso estar cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental. É exigência não ter concluído o curso em nenhuma unidade do Senai e não ter sido aprendiz da empresa nos últimos seis meses. São requisitos também ter computador ou notebook e acesso à internet banda larga para acompanhamento do curso. Os documentos tanto para a inscrição, quanto para a matrícula em caso de aprovação, junto à INB e ao Senai estão descritos no edital.

CONTEÚDO

O curso de Operador de Máquinas de Usinagem Convencionais tem o objetivo de capacitar o aprendiz para executar os processos de ajustagem mecânica, usinagem em tornos e fresadoras convencionais, respeitando procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança e de meio ambiente.

O curso está previsto para começar no dia 1º de fevereiro de 2021, com aulas de segunda a sexta-feira entre 13 e 17 horas e se desenvolverá através de atividades teóricas e práticas nas instalações do Senai Resende, localizado na Rua Sarquis José Sarquis, nº 156, bairro Jardim Jalisco.