A partir desde sábado estacionamento do Parque da Cidade estará aberto gratuitamente para população

0

BARRA MANSA

A partir deste sábado, serão ofertadas mais de 300 vagas de estacionamento gratuitas, no Parque da Cidade Natanael Geremias, no Centro. A iniciativa visa oferecer aos consumidores mais uma opção de vagas para os veículos enquanto realizam as compras de fim de ano. Além disso, será disponibilizado um ônibus circular entre o Parque e o Centro da cidade, ao custo de R$ 1.

O serviço é da prefeitura, através das Secretarias de Ordem Pública e de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, e em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (Aciap-BM) e  o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Barra Mansa e Volta Redonda (Sindpass).

Segundo o secretário de Desenvolvimento, Agnaldo Raymundo, o serviço é um projeto piloto que vai até o fim de dezembro, porém dependendo da satisfação do público e não tendo ocorrências poderá ser estendido para outros períodos do ano. “Nossa intenção é manter os consumidores em Barra Mansa a fim de fomentar o comércio local e garantir mais tranquilidade aos consumidores na hora das compras”, destacou.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Luis Furlani, a ideia surgiu devido a quantidade de veículo que circulam pela cidade e as dificuldades de vagas. “Este é um período do ano em que o comércio da nossa cidade, assim como em todo o país, se intensifica. Durante uma reunião percebemos que usar o espaço para esse fim seria uma boa alternativa para desafogar o trânsito e permitir que o consumidor realize suas compras sem estresse, tendo a certeza de que seu carro está em um lugar que oferece segurança e custo zero”, explicou.

Xisto Neto, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa  disse que o maior objetivo da iniciativa é facilitar a mobilidade dos consumidores principalmente por este ser um período de muito movimento no trânsito. “Buscando alternativas para o estacionamento dos consumidores, principalmente nesta época, conseguimos esta ótima parceria com prefeitura e o Sindpass. Acreditamos que a iniciativa ajudará a desafogar um pouco o trânsito e facilitar o consumo para as compras de Natal”, declarou.

 

error: Conteúdo protegido !