A Misteriosa e Divina Palavra de Deus

0

 

Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu.

A tua fidelidade estende-se de geração a geração: tu firmaste a terra e firme permanece.

Conforme o que ordenaste, tudo se mantém até hoje; porque todas as coisas te obedecem.

Se a tua lei não fora toda a minha recreação, há muito que teria perecido na minha angústia. Salmos 119.89-92.

Antes que existisse o mundo, já existia a Palavra de Deus; porque foi por ela que tudo passou a existir, mesmo este vastíssimo Universo. Porque a Palavra saiu de Deus vinda dos céus dos céus. Jesus disse: Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão. Marcos 13.31.

O mistério da Palavra de Deus está no fato de que ela é VIVA. Uma Palavra que tem vida em sí mesmo: Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes, aos olhos daquele com quem temos de tratar. Hebreus 4.12,13

Todos os escritos, palavras filosóficas; seja qual for o filósofo, escritor ou sábios; falam e escrevem palavras que apenas alcançam a mente e sentimento. Mas a Palavra de Deus tem a virtude de penetrar no mais intimo do ser humano, até as juntas e medulas. Ela não só emociona mas também desvenda o que está na mente e no coração do homem, ai, então, o homem recebe o impacto do Espirito de Deus, convence-o do pecado da justiça e do juízo. Não obstante esta Palavra existir muito antes da criação de todas as coisas, ela hoje revela ao homem a sua situação moral e espiritual.

Paulo disse que a Palavra de Deus é a espada do Espirito Santo. Pedro disse a Jesus: Só tu tens a Palavra da vida eterna. Efésios 6.17;João 6.68

A Palavra de Deus é uma Palavra profética. O que ela diz nunca deixa de acontecer; a curto, médio ou longo prazo. A curto prazo Jesus disse que seria preso, morto e depois de três dias ressuscitaria. E foi o que aconteceu. A médio prazo Jesus disse que a cidade de Jerusalém seria destruída e não ia ficar pedra sobre pedra que não fosse derribada. E aconteceu no ano 70 da nossa era. A longo prazo Jesus disse que viria buscar os que Ele comprou com Seu sangue e levar para a casa do Seu Pai, no céu. João cap.14. E todos os verdadeiros cristãos estão esperando; mesmo em lutas e dificuldades.

Não gostaria você, de fazer parte dessa firme promessa da Palavra de Deus?

Pr José Edson

Assembleia de Deus

Av. Pres. Kennedy 1502 Barra Mansa –RJ

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !