A família no plano de Deus

0

“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gênesis 1: 27).

 

Nas obras de Deus não há lugar para o acaso. Nada acontece como num passe de mágica. Por detrás do relógio está o relojoeiro. Com propósitos definidos, o Criador, com amor, cada coisa criou. Assim é com a família, Ela não acontece apenas, ela não é uma coisa mal planejada. Na mente e no coração do Pai ela é fruto de um plano, de um propósito.

– Família no plano da criação. Constitui-se uma inspiração ouvir o que ensina a Bíblia sobre a criação, Cerca de sete vezes lemos no primeiro capítulo do Gênesis: “E viu Deus que tudo era bom”.

* Todavia, algo maior, mais portentoso, ainda mais belo, estava por acontecer. E quando Deus finalmente o fez, foi o clímax da sua obra: Ele criou o homem e a mulher. Mas não só os criou, também os uniu como marido e esposa. Foi Deus celebrando a primeira cerimônia de casamento.

* Concluímos, portanto, que a família fazia parte do plano do Criador, quando criou todas as coisas. Logo, podemos afirmar sem nenhuma dúvida, que a família é um projeto de Deus: ela tem a sua origem na mente e no coração de Deus, ela é uma instituição divina. Não é isto belo e maravilhoso?

-Família no plano da proclamação. Se a família estava no divino plano da criação, também estava no plano da proclamação e da implantação do reino do Deus. E como foi que isto aconteceu?

*Os grandes eventos do cristianismo se deram em família. E a leitura do livro de Atos dos Apóstolos e das epístolas apostólicas evidencia a participação da família nos primeiros anos do cristianismo.

*Nos três primeiros séculos do cristianismo, a Igreja não se congregava em prédios, mas em lares, em casas. Na família em toda a história da Igreja, foi sempre uma agência poderosa na disseminação das boas novas do evangelho de Cristo.

___________________________________________________

# COLUNISTA: Reverendo Gerson Costa- Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana- Pastor/ Conferencista/ Cantor evangélico.- Contato com esta coluna: [email protected]/ #

___________________________________________________

 

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !