Zapeando- 06 de abril de 2020

0

Frase do dia

Para se chegar à rosa é preciso passar pelos espinhos,portanto,viva e esqueça os espinhos da vida. (Elton Lamin)

Versículo do dia

“Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força” Daniel 2:20

 

O que estamos recebendo… 

Abro essa minha coluna de hoje cumprimentando a minha editora Franciele Aleixo pelo retorno de suas férias e por que faço isso? Não apenas para cumprimentá-la e dizer que estou alegre com sua volta, mas também para ‘pegar’ o exemplo dela que ficou 15 dias de férias em casa sem poder viajar por causa do coronavirus e, provavelmente 15 dias focada na televisão e nas redes sociais para ter nas informações sobre o vírus.

Assim como ela, milhares de centenas de pessoas o tem feito. Estão focadas em se informar sobre o coronavirus. Mas, até que ponto essas informações estão chegando e como estão chegando? Essa é a minha dúvida.

E vamos dar uma analisada no quadro. No momento em que as emissoras tinham tudo para dar 100% de garantia da sua informação, nos vemos no meio de uma disputa política em que de um lado temos emissoras como a Globo que são contra o atual governo federal e do outro lado emissoras a favor  como o SBT, a Record e a Rede TV! Já a Bandeirantes fica no meio do caminho: não sabe se vai para um lado ou se vai para o outro.

Mas, não era para ser assim! As emissoras deviam sim focar em dar a informação do momento, sem estratégias para ganhar ponto politico.  Com este comportamento, no qual aparecem verdadeiros ‘astros da mídia’ como o governador do Rio, Wilson Wiltzel, o ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e o próprio presidente Jair Bolsonaro, que estão sabendo usar os meios de comunicação para conseguirem – na opinião deles, dividendos políticos. E não só estes, tem muito mais, mas vamos deixar para lá, porque aqui não é o espaço disso.

Vamos voltar ao nosso foco: a informação. Se você for observar a mesma noticia tem tratamentos diferentes em emissoras diferentes. Depende do perfil politico dela e isso, para mim – e se você discordar respeito, não é o correto!

Hoje, necessitamos de uma informação pura, sem achismos e sem viés políticos, o que infelizmente não vejo acontecer. É pena!

Desculpe o desabafo… E voltemos ao nosso dia a dia…

Perdendo a oportunidade

As emissoras de TVs a cabo tem reclamado da perda de assinantes. Mas elas têm colaborado para isso! Veja só, neste momento de confinamento de pessoas em casa, elas não perdem a oportunidade de produzirem um festival de reprises sem igual. Apenas como exemplo, o canal ‘Animal Planet’, no sábado, apresentou o mesmo episódio programa ‘Europa Selvagem’ três vezes.

 

É hoje 

Devido a um problema técnico a entrevista com o médico veterinário Ricardo Alves de Souza, diretor da clínica Parada Animal, em Volta Redonda, não foi ao ar no nosso programa na rádio FBWEB, mas irá hoje. Ricardo fala sobre se há riscos de contaminação cruzada entre ser humanos x animais. A rádio pode ser acessada pelo www.radiofbweb.com.br e começa às 9 horas. Não perca!

 

Semelhança 

Quem trabalha no SBT tem uma certeza: Patrícia Abravanel e o pai,Silvio Santos, são muito parecidos, principalmente quando ela está de perfil. Observe só!

 

Amanhã 

Atenção fãs da Carolina Dieckmann! Sua personagem Teodora começa a aparecer em ‘Fina estampa’”, amanhã.

 

Diferença 

Quem puder repare na diferença da interpretação de Caio Castro em ‘Fina estampa’ e ‘Novo mundo’. Melhorou muito da primeira para a segunda.

 

Com o corona

A atriz Pérola Faria, do elenco de ‘Gênesis’ está com o Coronavírus. Ela não é a única. Mas, oficialmente, apenas ela!

 

Sonhos

O mágico Pyong Lee, ex-BBB, revelou que quer se tornar um grande astro do cinema.

 

Contrato

Para evitar ‘assédio por parte da Record, Boninho revelou que pretende renovar os contratos de Babu Santana e Manu Gavassi por um bom tempo na Globo. Babu já tem trabalho certo. Segundo o autor Daniel Ortiz, ele participará da próxima fase de ‘Salve-se quem puder’ quando ela voltar a ser gravada.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !