VRCon reúne cerca de seis mil pessoas durante domingo

0

VOLTA REDONDA

Aconteceu no domingo a terceira edição da VRCon 2018, maior conferência de cultura nerd da região. Cerca de seis mil pessoas circularam no Centro Cultural da Fundação CSN, na Vila Santa Cecília. O evento está entre os dez maiores do país e reúne fãs de anime, quadrinhos e cinema.

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), a conferência foi organizada pela Akai (Associação de Cultura Nerd). Diversas programações foram realizadas de 9 às 18 horas, como diversos painéis sobre Super Man 80 anos, Star Wars, de quadrinho, dos Vingadores, Concurso Cosplay e shows musicais. O evento contou com a presença dos dubladores do Thor, Mauro Horta; do Dustin de Stranger Things; e o quadrinista Rodney Buchemi, que já trabalhou com o mestre Stan Lee, que faleceu na última semana.

O presidente da Akai e organizador do evento, Maycon Fagundes, agradeceu o apoio da prefeitura e o espaço aberto pela terceira vez pela Fundação CSN e disse que espera proporcionar novidades no próximo ano. “Queremos criar aqui, durante o evento, uma sala para que artistas  locais mostrem seus trabalhos”, disse.

O prefeito Samuca Silva esteve presente na abertura da exposição 80 anos do Superman. “É um orgulho participar de boas ações como essa que atrai jovens felizes de todos os cantos do país. Parabenizo os organizadores do  evento e coloco à disposição toda estrutura da prefeitura para que a  VRCon se torne o primeiro do país do segmento. Vamos continuar apoiando”, afirmou Samuca.

A exposição 80 anos do Superman contou ainda com uma performance ao vivo do quadrinista internacional Rodney Buchemi. Ele, que já  trabalhou na Marvel com seu fundador Stan Lee, na DC Comics e hoje atua na Dynamit, desenhou o superman durante a abertura da mostra numa  das paredes da galeria. “É sempre bom participar de eventos como esse. A proximidade e a integração com o público, principalmente os jovens, que admiram o meu trabalho é gratificante”, disse.

João Lorran tem 22 anos e foi um dos que estavam presentes no VRCon. Ele estava vestido de Peter Parker, o Homem Aranha. “Participo de todas as feiras. Adoro esses eventos que unem cosplayers, dubladores, artistas, batalhas de games e outras atrações”, afirmou. Cauê Deodato, de 15 anos, acompanhava o amigo Homem Aranha nos eventos e estava de uma anime de vôlei. “O que importa é a criatividade”, disse.

Deixe um Comentário