Diogo Balieiro anuncia a aquisição de mais aparelhos para o Centro de Reabilitação de Resende

0

RESENDE

 Recentemente, o Centro Municipal de Reabilitação e Hidroterapia de Resende adquiriu uma série de equipamentos novos para o atendimento dos pacientes da unidade. De acordo com o prefeito Diogo Balieiro (DEM), depois de longo tempo sem investimento nesta área, as novas aquisições ajudarão no processo de Reabilitação, melhorando o atendimento e proporcionando maior qualidade aos pacientes de fisioterapia, o que não era feito desde 2011.

Os materiais adquiridos para o Centro são colchonetes, rolos, halteres, caneleiras, caneleiras para hidroterapia, cama elástica, aparelho de Ultrassom, aparelho de eletroestimulação como TENS/ FES e aparelho de biofeedback para a área de Uroginecologia. Toda essa aparelhagem são recursos terapêuticos utilizadas no processo de Reabilitação.

O prefeito também anunciou que em breve, o Centro de Reabilitação vai contar ainda com uma empresa de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos da unidade. “Investir na qualidade dos serviços oferecidos à população é uma preocupação constante da nossa gestão. A boa recuperação de uma série de enfermidades depende da realização de fisioterapia e a aquisição desses materiais será de grande importância para o trabalho desempenhado pelos profissionais do Centro”, afirmou o prefeito.

Diogo reforça compromisso de melhorar o atendimento na saúde em Resende – Carlos Henrique Moreira

O Centro Municipal de Reabilitação e Hidroterapia, que fica anexo ao Hospital de Emergência, funciona em horário diferenciado, disponibilizando tratamento das 7 às 20 horas.

OUTROS INVESTIMENTOS NO CENTRO

Em novembro do ano passado, a Prefeitura já tinha adquirido para o Centro Municipal de Reabilitação e Hidroterapia de Resende um estúdio completo para a prática de pilates que auxilia no fortalecimento muscular e no aumento da flexibilidade dos pacientes. O estúdio é composto por quatro aparelhos e tem finalidade terapêutica sendo utilizado exclusivamente pelos pacientes que já estão em tratamento fisioterápico, visando auxiliar seu processo de reabilitação.

Deixe um Comentário