Volta Redonda ganha novo shopping que vai gerar três mil empregos diretos e indiretos

0

Depois de muita expectativa, o grande empreendimento comercial do município acaba de ser inaugurado. Trata-se do Shopping Park Sul que na manhã desta terça-feira abriu suas portas ao público. Em cerimônia, que reuniu os investidores do mais novo espaço de vendas, gastronomia e lazer da cidade e região contou com a presença dos investidores, representantes da empreendedora Shopinvest, VR4 e Argo, lojistas, vereadores e do prefeito Samuca Silva (Sem Partido).

Foto: Fábio Guimas

O Shopping Park Sul é o 12º empreendimento administrado pela Argo no Brasil onde foram investidos um montante de R$ 300 milhões em obras e infraestrutura. São 85 mil metros quadrados de área construída que irão gerar, segundo os investidores, cerca de três mil empregos diretos e indiretos.

O superintendente do novo shopping, Alfredo Zanotta, informou ao A VOZ DA CIDADE que o empreendimento é um marco para a cidade de Volta Redonda e que vai colaborar também com a geração de empregos para o município. Destacou ainda que Volta Redonda foi a cidade escolhida por ser uma referência do eixo Rio e São Paulo. “Volta Redonda está no coração do desenvolvimento econômico do país”, lembrou Alfredo, ressaltando que a expectativa dos investidores é ampliar a oferta de produtos e serviços para milhares de pessoas não só de Volta Redonda, mas de toda a região.

FÁCIL ACESSO

Zanotta disse ainda que o Park Sul, localizado na Rodovia dos Metalúrgicos, tem fácil acesso para vários municípios da Região Sul Fluminense. Ressaltou o superintendente que, o Park Sul inova ao trazer duas âncoras inéditas no mercado de shopping Center. Trata-se da Rede Havan, que terá sua primeira operação em umShopping no Estado do Rio de Janeiro e o Supermercado Bramil, que vai inaugurar sua primeira loja em Volta Redonda e a primeira da rede em um shopping. “O Bramil ocupará uma área de 1.653m², com 16 check outs, e vai oferecer serviços inéditos que serão confirmados em breve”, contou Zanotta, ressaltando que quem ganha é a população do Sul Fluminense.

Quem falou também sobre o novo investimento foi o representante da empresa que administra o empreendimento, Antonio Arbex. Ele falou da importância do Governo Municipal para a construção do novo shopping da cidade. Garantiu que trata-se de um desafio tocar um empreendimento como esse em uma época de crise. “Mas, com certeza bons ventos virão. Agradeço aos órgãos públicos que nos ajudaram principalmente ao prefeito Samuca Silva, que é diferenciado e está sempre facilitando”, discursou Arbex na cerimônia de abertura do shopping que irá funcionar com as lojas de segunda à sábado, das 10 às 22 horas, domingos e feriados, entre 14 e 20 horas, e a praça de alimentação de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, domingos e feriados, das 11 às 22 horas.

150 LOJAS

São 150 lojas que ocupam o novo shopping, incluindo 8 lojas âncoras e sete mega lojas, como a Riachuelo, Renner, Marisa, Lojas Americanas, Kalunga, You Can Sports e Magic Games. Na Praça de Alimentação são 25 operações, entre elas Griletto, Koni Store, Mc Donal’s, Patroni, Chicken in House, Burger King, Camarão e Cia e Subway, além de dois restaurantes com vista panorâmica, como o Restaurante Sal & Alecrim, sem falar na rede Cine Araújo, com seis salas de cinema, sendo duas salas Vip e duas premium. A praça de alimentação tem capacidade para mil lugares e o Shopping dispõe de estacionamento com mil vagas descobertas para os visitantes.

Foto: Fábio Guimas

O prefeito Samuca Silva, durante a cerimônia de abertura do Park Sul na praça central do empreendimento, lembrou da colaboração da da prefeitura na construção do novo shopping. Disse que o papel da prefeitura foi ajudar, incluindo a desburocratização que está fazendo desde o início de seu governo. Disse que foi uma grande satisfação participar desse momento ímpar. “É uma grande satisfação estar vivendo esse momento. É um dia histórico para nossa cidade. È uma grande satisfação estar aqui”, discursou o prefeito, agradecendo aos empreendedores que acreditaram na cidade. O prefeito, juntamente com os representantes das empresas empreendedoras e administradora do shopping cortaram o laço que deu por inaugurado o mais novo empreendimento da cidade.

MAIS UM INVESTIMENTO

O prefeito fez questão de frisar que o novo shopping é mais um investimento  feito em Volta Redonda e que este ano é do emprego na cidade. Explicou que, há cerca de dois anos não se inaugurava um empreendimento desse porte no Estado do Rio de Janeiro. Garantiu que o desenvolvimento econômico é uma de suas prioridades. “Estamos crescendo e em breve, será criado o novo Pólo Metalmecânico, que, inicialmente, poderá gerar até 3,5 mil empregos diretos para a cidade”, relatou Samuca, lembrando que, além da participação na geração de emprego e renda o Governo Municipal participou com a realização das obras de duplicação da pista da Rodovia dos Metalúrgicos, que vai ampliar e melhorar o acesso ao novo shopping. Disse também que, no local, está sendo retirado um canteiro para ampliação da pista, já que o fluxo de veículos vai aumentar e as obras vão evitar engarrafamentos e acidentes na localidade.

Foto: Fábio Guimas

Entre os investidores que estiveram presentes na cerimônia de abertura do novo shopping estava o casal de empresários Vinicius Trece Rabello e Danielle Mitiko Ueda Koyama. Proprietários de um restaurante de comida japonesa na praça de alimentação, o casal garantiu que está na maior expectativa, pois investiu na loja visando ter bom retorno.

error: Conteúdo protegido !