Apadem vai promover evento para debater uso medicinal do Canabidiol em Volta Redonda

0

A Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais de Volta Redonda (Apadem-VR) vai promover, hoje no município, evento para discutir o uso medicinal do Canabidiol. O encontro, que vai ser realizado a partir das 19 horas na sede da Apadem-VR, na Rua 35, 112, no bairro Sessenta, vai contar com a participação exclusiva do Laboratório Isodiol Internacional. Participará também a FarmaUSA, maior importadora desses medicamentos, sediada na Califórnia, com filial no município. É a grande referência na importação de medicamentos à base de Canabidiol desde 2014.

Segundo informações dos organizadores, durante o encontro os participantes poderão esclarecer todas as dúvidas sobre o assunto. Será possível ainda apresentar as qualificações do medicamento, que é um produto 100% natural e farmacêutico.

EVENTO DIRECIONADO

Mesmo sendo direcionado aos associados da Apadem-VR,  o encontro será promovido também para familiares, pais autistas e ao público em geral, como também aos alunos do curso de medicina e profissionais da saúde que tenham interesse no conhecimento do uso medicinal do Canabidiol. Para esclarecer as dúvidas haverá a presença de um médico, um advogado e um químico. Os participantes poderão se informar, de forma segura, quanto a legislação e todas as ações que estão sendo realizadas com o canabidiol no Brasil. O maior interesse da Apadem-VR pelo uso do medicamento é porque atualmente é a segunda maior prescrição de canabidiol para autistas.

O representante da FarmaUSA, Leandro Beltrão,  falou sobre a importância do evento que é colocar ainda mais em evidência que o Purodiol,  o produto mais aceito no Brasil em relação aos produtos com Canabidiol. Lembrou também que todos estão muito ansiosos e que a expectativa é muito boa. “Queremos desmistificar esse termo de maconha e mostrar o que é o Canabidiol”, explicou.

O diretor da Purodiol e Químico, Helder Dario Colmenero de Oliveira,  disse que a expectativa para o evento é muito positiva. Garantiu que estará presente para falar sobre as experiências clínicas e mostrar para os pais que eles podem decidir pela utilização do tratamento ou não. “O uso do Canabidiol é indicado para várias patologias como neuroinflamação, epilepsia, lesões oxidativas, vômitos e náuseas, ansiedade e esquizofrenia.

O QUE É CANABIDIOL

O Canabidiol, também conhecido por CBD, é um dos princípios ativos da Cannabis sativa, nome científico da maconha. Compõe até 40% dos extratos da planta e pode ser usado como medicamento para diversas doenças, que variam de epilepsia severa a fibromialgia. É uma substância canabinoide, que age nos receptores canabinóides do cérebro.

Visto com desconfiança por ser feito a partir de uma planta ilegal e com efeitos psicoativos, o CBD conquistou espaço na mídia a partir de 2014, quando uma mãe ganhou, na justiça, o direito de importar a substância para o tratamento de sua filha que tinha a síndrome CDKL5, que causa epilepsia grave.

Deixe um Comentário