Volta Redonda divulga os serviços disponíveis no recesso de fim de ano

0

VOLTA REDONDA

A Prefeitura de Volta Redonda montou uma programação especial das secretarias e autarquias para a última semana do ano, até 5 de janeiro, período de recesso administrativo no Governo Municipal. Os serviços essenciais vão funcionar.

ESPORTE E LAZER

Os cursos nas unidades da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer estarão de recesso. A Rua de Lazer acontecerá normalmente, aos domingos, na Radial Leste, que estará aberta ao público das 8 horas às 18 horas, para a prática de exercícios, brincadeiras, caminhadas, pedaladas, entre outras atividades esportivas e de lazer. A Arena Esportiva ficará fechada nesta segunda-feira, 30, para a manutenção. No dia 1º de janeiro, não haverá funcionamento. Sábados e Domingos o espaço vai funcionar no horário padrão, das 7 horas às 11 horas. O Parque Aquático também funcionará normalmente para lazer, das 9 horas às 17 horas, com exceção amanhã, 31, a exemplo do que aconteceu no dia 24.

COLETA DE LIXO / MANUTENÇÃO / CAÇAMBA

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a coleta de lixo funcionará normalmente no período de recesso, conforme dia e horário habitual em cada bairro. Os serviços de capina, roçada e outros, realizados nas ruas, seguem normalmente de segunda a sábado.

Os serviços administrativos vão funcionar normalmente no período de recesso. O serviço de caçamba não terá agendamento nesta segunda-feira, como ocorreu no dia 23. As caçambas que já foram agendadas e pagas serão entregues normalmente.

CRAS

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) estão com atendimento suspenso durante o recesso, retornando com as atividades no dia 6 de janeiro.

SAAE-VR

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) informou que opera normalmente durante o período de recesso. O atendimento ao público só não será realizado neste dia 31, e no dia 1º de janeiro de 2020, como ocorreu nos dias 24 e 25. O Saae-VR orienta à população que utilize a água de forma racional e consciente, evitando desperdícios, tais como: lavar calçadas, veículos, verificando as torneiras com possíveis vazamentos, entre outros, priorizando o consumo humano e as necessidades básicas de higiene. Quem tiver problemas com o abastecimento pode entrar em contato com o Saae pelos números 115 ou 3344-2900.

EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação (SME) vai realizar atendimento normal nesta segunda-feira, 30, das 7h30min às 17H30min. As escolas da rede pública estarão de recesso e o retorno às atividades será no dia 27 de janeiro

GUARDA MUNICIPAL

A Guarda Municipal segue operando 24 horas por dia durante o período de recesso, com todas as viaturas e efetivo disponíveis para atender a população.

TRANSPORTE E TRÂNSITO

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) informou que disponibilizará equipe de plantão apenas para serviços urgentes, como reparos de semáforos e pinturas emergenciais. Tarifa Comercial Zero vai funcionar no horário comercial, exceto no dia 1º de janeiro, como aconteceu no dia 25 de dezembro.

NA HORA

Não há atendimento no Na Hora, no bairro Retiro, durante o período de recesso, retornando as atividades no dia 6 de janeiro.

SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde e todas as unidades de saúde funcionam normalmente até meio-dia de amanhã, 31. No dia 1º de janeiro, como no dia 25, não haverá expediente administrativo, nem funcionamento das unidades básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (UBSF). Toda a rede de urgência e emergência de Volta Redonda funcionará durante o recesso, com atendimento 24 horas, como o Hospital São João Batista (HSJB), no São Geraldo, Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR), no Retiro, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Agostinho, no Volta Grande II. Centro de Assistência Intermediária de Saúde (Cais Aterrado), no Aterrado, Serviço de Pronto Atendimento (SPA) no Conforto e SPA do  Santa Cruz.

SMAC

Estão funcionando normalmente o Restaurante Popular, Abrigo Municipal Seu Nadim e a Residência Inclusiva. O Centro Pop também funciona em horário especial, abrindo aos sábados, das 12 horas às 14 horas, e a equipe de abordagem social ficará em regime de plantão.

error: Conteúdo protegido !