Volta Redonda capacita mais de 3,3 mil alunos nos últimos meses

0

VOLTA REDONDA

Mais de 3,3 mil alunos foram qualificados, de forma gratuita, nos últimos 18 meses em Volta Redonda, para ocupar uma vaga no mercado de trabalho ou atuar como empreendedor individual. Hoje, 7, mais 525 certificados de conclusão de cursos foram entregues pela prefeitura. Esse número representa 15% do total de pessoas capacitadas por cursos e oficinas da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) e da Fundação Beatriz Gama (FBG) entre 2021 e 2022.

Mais 330 certificados de oficinas de Inclusão Digital foram entregues pela Smac nesta quinta-feira, no Clube Comercial. Em dezembro do ano passado, 440 pessoas formaram no mesmo curso. Além disso, cerca de duas mil pessoas foram capacitadas, também em 2021, por cursos profissionalizantes do Programa de Inclusão Produtiva. As oficinas e cursos de capacitação são realizados nos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), Centros de Convivência e Centro de Inclusão Produtiva.

A coordenadora dos CRAS, Cláudia Novaes, representou a secretária de Ação Comunitária, Carla Duarte, e a diretora do Departamento de Proteção Social Básica da secretaria, Rosane Marques, a Branca, ambas com problemas de saúde.

Cláudia também lembrou que as inscrições para as novas turmas para as oficinas de Inclusão Digital estarão abertas a partir do dia 18 de julho. “É só procurar o CRAS mais próximo de casa para se inscrever”, disse.

Os candidatos às vagas têm que ter, no mínimo, oito anos, desde que alfabetizados, e ainda há turmas para idosos?, disse, acrescentando que, em agosto, está prevista a formatura de mais 1,8 mil alunos das oficinas de inclusão produtiva.

FORMATURA NA FBG

Também hoje, a Fundação Beatriz Gama realizou, em sua sede, a cerimônia de formatura de cursos profissionalizantes pelo projeto ‘Formando Profissionais’. Os 195 alunos dos cursos de cabelereiro, barbeiro, depilação, estética corporal, manicure, e organização de festas e eventos receberam os certificados.

O presidente da FBG, Vitor Hugo de Oliveira, agradeceu a confiança que os alunos tiveram com a fundação e lembrou que as primeiras turmas foram formadas em outubro do ano passado. “De lá para cá, a FBG formou um total de 560 alunos. Nosso desejo é sempre atender os alunos da melhor maneira possível. Agradeço aos instrutores e desejo que todos os formandos conquistem um espaço no mercado de trabalho”, disse ele, informando que novas turmas já começam na próxima segunda-feira, dia 11 e as inscrições estão abertas.

Deixe um Comentário