Vinicius Farah faz requerimento de informação ao ministério e sugere descentralizar saques do auxílio emergencial

0

BRASÍLIA/MÉDIO PARAÍBA

As enormes filas e aglomerações nas portas das agências da Caixa em todo o Brasil poderiam ser evitadas se os pagamentos do auxilio emergencial de R$ 600 a R$ 1.200 pudessem ser sacados em qualquer agência bancária do país, incluindo bancos privados e casas lotéricas. A opinião é do deputado Vinícius Farah (MDB-RJ), que enviou  nesta quinta-feira requerimento ao Ministério da Economia pedindo que sejam tomadas providências urgentes em relação às filas.

Outro problema que preocupa o deputado é o funcionamento do aplicativo criado para os cidadãos que não possuem conta em banco. O Caixa Tem cria uma poupança digital para essas pessoas, mas apresenta falhas desde o dia em que foi liberado. Usuários do país inteiro têm reclamado da dificuldade em acessar o app. Segundo o parlamentar, a sua assessoria também tentou ajudar várias pessoas a utilizar o Caixa Tem e, segundo foi informado, na maior parte das vezes houve erro no sistema.

“Todos os dias estão sendo observadas em cidades do país inteiro filas enormes em agências da Caixa Econômica Federal para recebimento do auxílio emergencial para enfrentamento da crise gerada pelo coronavírus na economia. Resolver isso tem que ser prioridade número um porque as aglomerações que estão sendo formadas ajuda a propagar a doença”, disse.

Deixe um Comentário