Village recebe nova iluminação de LED em Porto Real

0

PORTO REAL

A implantação do sistema de Eficientização de Iluminação de LED está chegando no bairro Village. O programa tem como objetivo à troca da iluminação pública da cidade por um sistema de luminárias de LED.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos o projeto prevê a troca de 3.100 luminárias, sendo 1.800 na primeira etapa e 1.300 na segunda. Até o momento o serviço já contemplou os bairros Jardim Real; Vila Real; Freitas Soares; Fátima; São José; Bulhões; Parque Mariana e Ettore.

Além de contribuirem para a segurança pública, as novas lâmpadas apresentam um baixo consumo de energia em termos de kWh (quilowatt-hora). Outro ponto destacado, é que as luminárias possuem um sistema de antissurto, isto é, um sistema que evita os danos causados por distúrbios elétricos como relâmpagos, sobretensões e outros.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos a previsão é que o processo tenha duração de aproximadamente um ano.

Além da troca das luminárias, em alguns bairros também está sendo feita a extensão da rede de iluminação. Esse serviço foi realizado nas Ruas 38, 40 e 42, do bairro Jardim das Acácias, que receberão 11 novos pontos de iluminação. Já na Avenida A no Freitas Soares, além da troca de luminárias, 16 novos pontos foram adicionados à rede de iluminação.

error: Conteúdo protegido !