Vila Santa Cecília terá duas edições da Feira Livre neste final de semana  

0

VOLTA REDONDA

Devido às comemorações pelo Dia da Independência do Brasil, que vai acontecer neste sábado, 7, no Aterrado, a Feira Livre, que acontece no bairro será transferida de local. Será realizada no bairro Vila Santa Cecília, que recebe a mesma aos domingos. Sendo assim, o bairro terá duas edições da feira neste final de semana.

Vale lembrar que o Desfile-Cívico Militar de 7 de Setembro é  tradicionalmente, realizado, na Avenida Paulo de Frontin, e a medida já foi adotada anteriormente, em 2013.

O presidente da Associação dos Feirantes, Laudeil Gonçalves do Nascimento, há mais de dez mandatos, destacou que a mudança é corriqueira e não vai prejudicar as vendas. Lembrou que a Vila Santa Cecília é um bairro de fácil acesso, que recebe transporte público vindo de toda cidade, e já sedia a tradicional feira de domingo. “A transferência também facilita a segurança, tanto para os feirantes como para o público e participantes do Desfile de 7 de Setembro, destacou o presidente da Associação dos Feirantes.

FEIRANTES FORAM COMUNICADOS

O diretor do Departamento de Atividades Econômicas e Sociais da Secretaria Municipal de Fazenda, Wagner Jardim Chaves, também falou sobre a mudança. Explicou que todos os feirantes foram comunicados sobre a mudança por meio de ofício. Disse que uma panfletagem informativa foi feita entre os dias 24 e 25 de agosto, explicando a necessidade da mudança. “A maioria dos comerciantes da feira já vivenciou essa experiência anteriormente”, destacou.

Há quase 35 anos comercializando roupas na Feira Livre, o feirante

Tarcísio Lopes acredita que a mudança não vai interferir nas vendas. Lembrou que essa mudança já aconteceu em outros anos que o 7 de Setembro caiu no sábado. A feira da Vila também é muito tradicional, tem público garantido”, declarou. E diferentemente de Tarcísio, o vendedor de frutas Ramon Bruno está apenas a três anos na feira. Garantiu que para ele a mudança é novidade, mas tem expectativas positivas.

 

 

error: Conteúdo protegido !