Vice-presidente do Legislativo afirma que conclusão de obra da nova sede é prioridade para nova mesa

0

RESENDE

O vice-presidente do Legislativo resendense, o vereador Cláudio Oliveira De Araújo (MDB) afirmou que a conclusão da obra da nova sede da Casa, situada na Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico da cidade é uma das prioridades da nova gestão. A notícia foi dada recentemente pelo parlamentar após a posse dos novos membros que compõem a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para o biênio 2019/2020. A nova Mesa Diretora tem a frente da presidência o vereador Edson Vieira Miranda, o Edson Peroba (PPS), De Araújo, que ocupa a vice-presidência, Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (PSB) como primeiro-secretário e Francisco Stênio Aguiar Cunha, o Stênio (PP), segundo-secretário.

Para De Araújo, o término da obra vai trazer mais comodidade para a população, vereadores e funcionários do Legislativo. “Com o novo Plenário funcionando, por exemplo, a população será melhor acomodada e haverá condições de trabalho mais adequadas para vereadores e funcionários”, aponta o parlamentar, ressaltando que os vereadores já iniciaram o ano com a expectativa de muita produção visando o desenvolvimento da cidade e o bem-estar da população. “O grupo tem vontade de sobra para trabalhar e irá pautar suas ações na gestão eficiente de recursos e pela transparência”, destaca De Araújo que está em seu segundo mandato como vereador e já ocupou cargos no Executivo, entre eles, o de secretário municipal de Administração e diretor de Transportes da Prefeitura de Resende.

PROJETOS

O vereador De Araújo adiantou ainda, que vem fazendo gestão junto ao deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD) pela liberação de uma emenda para a construção de um Centro de Equoterapia para crianças com deficiência. “A ideia é poder oferecer assistência adequada e gratuita a esse público dentro no nosso município, incluindo acesso a especialidades médicas, psicólogo, fonoaudióloga e área de lazer”, explica De Araújo, acrescentando que a proposta é inspirada no Centro de Equoterapia de Varginha, em Minas Gerais. Em tempo, Equoterapia é um método terapêutico voltado para o desenvolvimento de pessoas com deficiência, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, que envolve saúde, educação e equitação

No que diz respeito às propostas para o Executivo, ele conta que, com a retomada das sessões legislativas, será lida e votada uma indicação de sua autoria para a criação de um parque ecológico na área ao lado do Hospital Municipal Veterinário, a ser construído no bairro Morada da Colina. “Áreas de lazer desse tipo tornam a cidade mais aprazível e contribuem para a qualidade de vida da população”, argumenta.

Deixe um Comentário