Mais três ônibus zero quilômetro vão beneficiar deslocamento de estudantes da zona rural

0

RESENDE

Mais três veículos adaptados zero quilômetro vão compor a frota da área de educação no município. Segundo a Prefeitura, no total, nove ônibus das montadoras MAN Latin America e Transrio vão chegar a cidade para beneficiar os alunos que precisam se deslocar das comunidades rurais para estudar nas escolas da rede municipal de ensino.

A aquisição dos veículos, todos fabricadas no município, é mais uma das ações da Secretaria de Educação que visa elevar a qualidade da rede municipal de ensino, já que ainda no fim do ano passado, o setor recebeu da União mais de R$130 mil para investimentos em mobília, além de R$950 mil que serão investidos em mais equipamentos.

A secretária de Educação do município, Rosa Frech, informa que a aquisição dos veículos se deu em função dos repasses do Governo Federal, através de uma articulação do deputado federal Rodrigo Maia, que disponibilizou uma verba exclusiva para ser utilizada em benefício dos estudantes do município. A mobília, que foi adquirida no final do ano passado, já está nas escolas beneficiadas. Assim, a segunda etapa da iniciativa é a chegada dos veículos. “Nessa fase vamos receber primeiro três ônibus adaptados, que são de uma montadora. Ainda nas próximas semanas, outros três, de uma outra empresa, vão chegar em Resende. Nos próximos meses, vamos comprar mais três, o que totalizam nove novos ônibus. Nossa meta é estar com a maioria dos veículos em operação já no primeiro dia de ano letivo, assim nossas crianças poderão se deslocar com todo conforto e segurança que merecem”, explica a secretária.

PROJETOS

O prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas) destaca que os investimentos são resultado de diversas solicitações e projetos encaminhados pela Prefeitura ao Governo Federal, desde o início da gestão. As conquistas, segundo o prefeito, reafirmam a credibilidade que a cidade conquistou nos últimos dois anos perante a União, ao manter suas contas em dia. “Desde que assumimos a Prefeitura, temos buscado parcerias e apoio junto ao Governo Federal. Agora, que conseguimos alcançar nosso equilíbrio fiscal, os resultados, finalmente, começam a aparecer. Em 2019, além dos professores poderem iniciar o ano letivo com mesas e cadeiras confortáveis, as escolas municipais também serão beneficiadas com a compra de novas cadeiras, mesas, veículos e aparelhos de ar condicionado, entre outras melhorias”, destacou o chefe do Executivo.

Deixe um Comentário