Vice-prefeita Fátima Lima participa de evento em alusão ao mês da mulher

0

BARRA MANSA

Nesta terça-feira, 02, a vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, esteve presente no primeiro evento comemorativo ao mês da mulher, realizado pela Câmara Municipal. Durante o encontro, foram debatidas pautas sobre o empoderamento feminino, a sua força política, e a valorização dos direitos conquistados.

O evento aconteceu no Salão Branco, no prédio do Legislativo, e contou com a presença das vereadoras Rayane Braga, Luciana Alves, Cristina Magno e Fernanda Carreiro. Estiveram presentes também a vice-presidente da OAB Barra Mansa, Dra. Juliana Fernandes Gonçalves, a presidente da OAB Mulher, Dra. Cleicione Nascimento, a coordenadora do Cemae, Sônia Coutinho, e convidadas de diversas representações da sociedade.

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, Fátima Lima reforçou a necessidade de celebrar as conquistas femininas. “É sempre válida a reunião de mulheres e no mês de março ela se torna mais importante, porque é quando nos lembramos de toda a nossa luta por meio de pessoas que vieram antes de nós. Alguém começou a luta, alguém está na luta e nós queremos deixar o legado às outras mulheres”.

Dentre os temas tratados no encontro, o destaque foi a notícia da possível vinda da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher – DEAM para o município. As lideranças femininas do Executivo e Legislativo, representadas por Fátima Lima e Rayane Braga, demonstraram apoio a iniciativa e ressaltaram a necessidade da existência de uma delegacia com atendimento direcionado às mulheres na cidade.

Rayane Braga, realizadora do evento, revelou satisfação em debater e agir para assegurar os direitos da mulher “Estou muito feliz e honrada por reunir essas mulheres fortes e empoderadas da nossa cidade, representantes da política municipal e sociedade civil. Nós do Legislativo apoiamos e incentivamos a vinda da DEAM, acreditamos que o atendimento especializado será um ganho para população feminina”.

error: Conteúdo protegido !