Resende vacina idosos acima de 80 anos em sistema drive-thru; atendimento na quarta-feira será para pessoas agendadas

0

RESENDE

A Secretaria Municipal de Saúde promove nesta quarta-feira, dia 3, a vacinação contra a Covid-19 em sistema drive-thru para idosos com idade acima de 80 anos que já foram cadastrados pelo WhatsApp (24) 99229-5574. A ação será na entrada do Parque de Exposições Francisco Fortes Filho, no bairro Morada da Colina, voltada apenas para os idosos desta faixa etária e que receberam o retorno da Secretaria de Saúde com a confirmação da vacinação para imunização através do atendimento em drive-thru 

Na vacinação em sistema drive-thru o idoso não precisa descer do veículo, o profissional responsável vai até o carro e aplica a injeção com a vacina. O atendimento nesta quarta-feira, exclusivo para este público-alvo e agendado pela prefeitura, será dividido em períodos sendo todos os participantes habilitados comunicados previamente pela Secretaria de Saúde. A meta é evitar aglomerações de pessoas no local, tendo processo ágil e organizado. É preciso apresentar os seguintes documentos no local do drive-trhu: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência para a identificação do idoso.  

O município segue o cronograma de imunização dos idosos na faixa etária de 80 anos – Raimundo Brasil/PMR

O prefeito Diogo Balieiro comentou que o serviço será restrito à faixa etária e idosos que tiveram retorno da prefeitura agendando o atendimento. “Resende continua imunizando os grupos mais vulneráveis, seguindo os critérios do Plano Nacional de Imunização. É muito importante que estes idosos acima de 80 anos que receberam a confirmação das equipes da Saúde via WhatsApp compareçam na Área de Exposições (Exapicor), no horário marcado para receberem a primeira dose da vacina. Com esse sistema drive-thru os idosos serão vacinados de forma segura, sem a necessidade de sair dos veículos. Reforçamos que nesta etapa em drive-thru não serão vacinados aqueles que não receberam a confirmação via WhatsApp”, explica Balieiro.

Para os idosos acima de 80 anos que possuem a cobertura da Estratégia Saúde da Família e não precisam realizar o cadastramento, a vacinação contra a Covid-19 será feita em domicílio nessa semana.

error: Conteúdo protegido !