Vereadores apresentam propostas em defesa dos animais em Porto Real

0

PORTO REAL

A causa animal foi um dos temas que ganhou destaque na sessão ordinária desta quarta-feira, dia 3. Dois vereadores apresentaram propostas em defesa dos animais no município.

O primeiro a dar enfoque ao assunto foi o presidente da Casa, Carlos Antônio de Lima (Avante), o Carlinho Tchaia, que solicitou ao Poder Executivo a construção de uma Clínica Veterinária Municipal. Enquanto que o vereador Juan Pablo da Silva (Cidadania), sugeriu ao município a compra de um Castramóvel, unidade móvel que faz o trabalho de esterilização de cães e gatos pelas ruas da cidade. Mais uma vez, a sessão legislativa foi mista contando com a presença física e virtual dos onze vereadores. A população pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo site oficial da Casa Legislativa.

Carlinho Tchaia, que chamou o vereador Juan Pablo para ser co-autor na indicação, alega que este já é um pedido antigo da população e das instituições protetoras de animais. “Sabemos que os custos com os tratamentos animais são, por vezes, elevados. A implantação da clínica tem por objetivo oferecer procedimentos veterinários de forma gratuita, garantindo saúde, qualidade de vida e dignidade aos animais da nossa cidade, além de economia e tranquilidade ao morador de Porto Real”, explicou o parlamentar.

Sempre atuante na questão da causa animal, o vereador Juan Pablo apresentou uma indicação verbal sugerindo a prefeitura a aquisição de um Castramóvel, unidade itinerante que faz o trabalho de esterilização de cães e gatos pelas ruas da cidade. A indicação do vereador, que convidou todos os vereadores para serem signatários na propositura, foi motivo de muitos elogios e manifestações de apoio. “Recebo, diariamente, muitos pedidos de ajuda para castração de animais em nossa cidade. Esta é, sem dúvida, uma indicação que vem de encontro com as necessidades reais e atuais de muitos de nossos munícipes. Tenho certeza que esta será também uma ação fundamental no controle de animais abandonados”, destacou Juan Pablo.

error: Conteúdo protegido !